Enviada: Ter Jul 22, 2008 9:08 pm Assunto: Help Instalação do Fedora
Boa Noite Galera
Estou querendo montar um servidor de internet onde vou querer controlar a banda e fazer cache com o Fedora 9, comecei a baixar o iso de instalação mas confesso que tenho pouco experiencia com Linux no geral, ja trabalhei com o Ubutu, alguem poderia me dar algumas dicas, tipo pra dar o boot basta colocar o dvd com o fedora gravado e escolher o boot pelo dvd rom e ele carrega tudo blz??? to bem perdido de como começar, tenho mais experiencia com Windows mas agora to pretendendo me aprofundar no Linux em especial o Fedora para montar meu Provedor.
Enviada: Qua Jul 23, 2008 7:01 am Assunto:
Não tem diferença do RWindows, é só gravar a ISO que voce baixou ( Antes avalie a questão do SHA1SUM / MD5SUM para check de integridade do arquivo ) colocar a BIOS para dar boot via CDROM ou DVDROM, dependendo do teu hardware e instalar o S.O.
OBS: Se voce tiver gravado a ISO em DVD, poderá apenas instalar, posto que o DVD, não é " Live ". Já se voce tiver gravado a ISO em CD, muito provavelmente ele será Live CD e voce poderá antes de instalar o S.O dar uma olhada no comportamento dele OK?? _________________
RWagner
“...Não há vento favorável para aquele que não sabe onde ir...!!! “
Seneca
Enviada: Qua Jul 23, 2008 8:24 am Assunto:
Samucaweb,
Sou "cego " em relação a servidores e controle de Banda, aguarde mais um pouco e voce terá a tua questão respondida por pessoas mais avalizadas e conhecedoras da parada, se eu desse alguma opnião seria mero chute!!
Tenha um pouco de paciência, e verá que o Fedora é uma grande Distro para ser usada na tarefa que voce quer.
Enquanto isso dê uma olhada em área específica do site para ir formalizando uma idéia: