Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Samba como servidor de autenticação Samba+LDAP
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
pu2mdl Novato

|
Enviada: Seg Mai 26, 2008 6:19 pm Assunto: Samba como servidor de autenticação Samba+LDAP |
|
|
Pessoal...
Alguém teria um how-to para fazer o Samba funcionar autenticando usuários com LDAP?
Tenho diversas estações Windows XP que preciso colocar no "domínio", pois a política da empresa está tirando os Windows Servers.
Já fiz de tudo e quando rodo o smbldap-populate ele diz que não conseguiu conectar com o servidor LDAP (Conexão recusada).
O Servidor está em pé, o smbldap-tools está configurado, o samba está compilado com a opção --LDAP, o BerkeleyDB está instalado, enfim, tudo OK.
Alguém poderia me dar uma luz? Ou alguém saberia alguma outra forma de fazer isso?
Desde já muito obrigado. |
|
|
 |
noir Novato

|
Enviada: Sex Ago 01, 2008 6:57 pm Assunto: |
|
|
seguinte nessa pagina tem um how too q explica como fazer o samba usar a base ldap
http://centosbr.org/site/howtos/
agora se vc esta começando a brincar com o ldap+samba rs.. eu passei 2 meses pra colocar pra funcionar hehehhe abraços |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|