Enviada: Qua Ago 06, 2008 12:40 am Assunto: Boot a partir do pendrive.
Olá pessoal, sou novo no fedora.org.br então não sei bem se o tópico está no lugar correto mas se não estiver relevem. =/ Bom, há poucos dias meu pc deu um pau tremendo com o vista, e eu axei um live cd antigo, do kurumin 6 que eu nem tinha testado, nem sei pq baixei aquilo... mas foi minha salvação, o PC estava apinhado de coisas do trabalho do meu pai... salvei tudo porém além disso me interessei pelo linux, muito mesmo. Depois de um sonoro fracasso com o livecd do ubuntu 8.04 e um começo meia boca com o kurumin 7, acabei gostando muito do fedora, baixei o 9. Agora vem meu problema...
Não posso instalá-lo na partição pois esse pc não é meu, tb não quero jah mergulhar de cara colocando ele no notebook pois o windows ainda é o que eu domino... E após alguma pesquisa na net axei muito material ensinando como bootar a partir de uma imagem de cd dentro do pen, mas o que eu gostaria de saber é se tem jeito de instalar o F9 direto no usb como se ele fosse partição. _________________ Não odeie winusers / Não se ache melhor q ninhuém / Linux não é um culto / Seu pai é muito mais legal Linus Torvalds / E o mais importante: Se for dirigir não beba, se for beber me chame!
Enviada: Qui Ago 07, 2008 7:48 am Assunto:
Meu caro,
A tua questão ficou meio ambigua, e eu não consegui entender direito o que voce quer, vejamos:
Voce quer o Fedora para ter mais intimidade com Linux , e não quer instalá-lo no HD, não é isso??
Para tal voce quer instalá-lo num pen-drive e bootar por ele como se o pen fosse uma partição??
Bem, isso não seria uma partição na assepção da palavra, mas se for isso que voce quer, poderá seguir esse Tuto do Rodrigo Padula, em Vivaolinux ( é pro 7, mais pro 9 dá no mesmo )
Leia o Tuto todo, pois nas perguntas e respostas ele dá a dica de como fazer isso com o windows instalado.
Algumas ponderações: