Enviada: Qua Ago 06, 2008 12:40 am Assunto: Boot a partir do pendrive.
Olá pessoal, sou novo no fedora.org.br então não sei bem se o tópico está no lugar correto mas se não estiver relevem. =/ Bom, há poucos dias meu pc deu um pau tremendo com o vista, e eu axei um live cd antigo, do kurumin 6 que eu nem tinha testado, nem sei pq baixei aquilo... mas foi minha salvação, o PC estava apinhado de coisas do trabalho do meu pai... salvei tudo porém além disso me interessei pelo linux, muito mesmo. Depois de um sonoro fracasso com o livecd do ubuntu 8.04 e um começo meia boca com o kurumin 7, acabei gostando muito do fedora, baixei o 9. Agora vem meu problema...
Não posso instalá-lo na partição pois esse pc não é meu, tb não quero jah mergulhar de cara colocando ele no notebook pois o windows ainda é o que eu domino... E após alguma pesquisa na net axei muito material ensinando como bootar a partir de uma imagem de cd dentro do pen, mas o que eu gostaria de saber é se tem jeito de instalar o F9 direto no usb como se ele fosse partição. _________________ Não odeie winusers / Não se ache melhor q ninhuém / Linux não é um culto / Seu pai é muito mais legal Linus Torvalds / E o mais importante: Se for dirigir não beba, se for beber me chame!
Enviada: Qui Ago 07, 2008 7:48 am Assunto:
Meu caro,
A tua questão ficou meio ambigua, e eu não consegui entender direito o que voce quer, vejamos:
Voce quer o Fedora para ter mais intimidade com Linux , e não quer instalá-lo no HD, não é isso??
Para tal voce quer instalá-lo num pen-drive e bootar por ele como se o pen fosse uma partição??
Bem, isso não seria uma partição na assepção da palavra, mas se for isso que voce quer, poderá seguir esse Tuto do Rodrigo Padula, em Vivaolinux ( é pro 7, mais pro 9 dá no mesmo )
Leia o Tuto todo, pois nas perguntas e respostas ele dá a dica de como fazer isso com o windows instalado.
Algumas ponderações:
Eu entendo " partição " como uma coisa repartida dentro de uma coisa maior, que seria um HD. A grande maioria de nós Linuxers, começou ou com Dual boot ( particionando o HD, que já tinha RWindows e instalando o Linux nele ) ou Virtualizando o Linux dentro do RWindows.
No começo eu optei por virtualização, o que te amarra um pouco no quesito desenvolvimento, e depois parti firme para dual boot.
Não quero ser o dono da verdade, mas voce primeiro tem de se decidir por uma das duas coisas, e se optar pelo dual, pode ter certeza que contará com o apoio técnico da comu.
Faça sem medo, e aproveitando o que voce mesmo falou, deve sim mergulhar de cara e nada melhor do que um dual bootzinho no começo do mergulho.
Enviada: Qui Ago 07, 2008 4:37 pm Assunto:
OK ..!!!!!,
Saudações pra voce também.
Bem, qq dúvida vá postando e tenho certeza terá retorno.
Quanto ao avatar, nem tinha me tocado que era " Patrocínio " do Ubuntu
mas isso é só manipular a figura e tirar a parada (com o Gimp por exemplo )
Voce pode ter esse avatar, indo aí no teu perfil e colocando o endereço:
Entre na tua conta,
Vá na aba Preferencias ( voce vai cair na tela de informações )
Vá lá em baixo em Painel de controle de Avatar
e em:
" Usar um Avatar fora desta página:
Escrever a URL do local contendo o Avatar que pretende que seja exibido."
na janela ao lado insira o endereço que te mandei aí em cima
e.... pronto terá o avatar do Fogão.
Cara!!! tava mto pequeno esse seu avatar então decidi baixar uns na net com resoluão melhor...
Baixei 900 e pokos num package, peguei um com uniforme da juventus, uns gifs do bota e da kappa na net e torei o pau aki no fotoshop...
Resultado, um BOTAtux perfeito... mas naa hora de mandar o arquivo não poderia exceder 10k... :/
Me senti passado pra trás depois quase uma hora de trabalho árduo (detesto o photoshop)... mas aí tive a idéia de mandar meus botatuxes...
segue o link: http://rapidshare.com/files/135706568/bota.rar.html
Baixa aê e me fala se não é uma pena não ter cabido... ficou xou...
Enviada: Sex Ago 08, 2008 7:30 am Assunto:
Falou meu caro,
Não consegui abrir com esse endereço que voce passou.
Aproveitando, para que o tempo gasto não tenha sido em vão, voce pode pegar a figura criada e alojar no Imageshack (segue o link)