Enviada: Sex Ago 29, 2008 4:12 pm Assunto: Novos fóruns.
Pessoal boa tarde, visando otimizar nosso fórum para melhor desempenho iremos ativar a função auto limpeza dos fórums**, o que é essa função?
Ela vai verificar durante um período de 10 dias todas novas postagens e caso alguma postagem não tenha sido respondida nesse período o post será automaticamente deletado.
Esse procedimento faz parte do processo de reformulação que estamos estudando e mais novidades virão, tudo para melhorar.
Em breve iremos informar mais mudanças fiquem atentos.
**Essa mudança será experimental durante um perído de 35 dias a contar do dia 30 de agosto de 2008, caso seja aprovado depois desse período iremos adotar permanentemente essa configuração.
Iremos selecionar alguns fórums antigos para aplicar a configuração durante os testes e iremos postar aqui a lista dos mesmos.
Tudo em respeito aos mais de 10 mil usuários cadastrados e aos visitantes fieis.
_________________ Agora lembre-se que se este post estiver resolvido edite o título e adicione a tag
[RESOLVIDO]
Enviada: Sáb Ago 30, 2008 7:24 am Assunto:
Ok Luciano,
Se voce me permite, não vejo com bons olhos a deleção de posts sem resposta, veria com bons olhos isso sim, respostas a eles, afinal se não houveram respostas da comunidade em geral, deveriam ser respondidos pelas pessoas responsáveis, que obviamente são as cabeças pensantes do site.
Além disso, todos os posts são tratados como pergunta, e nem todos eles o são, alguns de minha própria autoria e quero crer de outros mais, são apenas constatações e estas hoje tratadas como " resposta zero " também farão parte do escopo dessa " Limpeza ", " matando " alguns que fazem parte do histórico da Distro no país.
Mas se for de todo inevitável.... respeito a decisão de voces, que obviamente sabem o que é melhor para a administração do site, mas nesse caso, repensem pelo ao menos o tempo da " deleção automática " acredito que 10 dias é um período muito curto; que tal 30 dias??!!
Indo mais além, apenas uma pergunta: O que impede das pessoas, sabedoras de que seu post vai pro " vinagre", entrem nele antes desse prazo e respondam a si mesmas com uma simples mensagem??:
" E então moçada alguém pode me ajudar.!!??" e estaria resolvida a questão.!! continuaríamos com o mesmo post sem resposta e somente com um digamos, " refresh", eu mesmo uso esse artifício como forma de fazer o post ficar mais visível após 4 ou 5 dias sem uma resposta, que atire a primeira pedra quem ainda não fez isso.!!!
Grato pela oportunidade _________________
RWagner
“...Não há vento favorável para aquele que não sabe onde ir...!!! “
Seneca
Editado pela última vez por rweu em Sáb Ago 30, 2008 8:47 pm, num total de 1 vez
Se voce me permite, não vejo com bons olhos a deleção de posts sem resposta, veria com bons olhos isso sim, uma resposta a eles, afinal se não houveram respostas da comunidade em geral, deveriam ser respondidas pelas pessoas responsáveis que obviamente são as cabeças pensantes do site.
Claro que permito é tanto que criei esse tópico, respeitamos tanto os useres que não tomamos nenhuma medida de tamanha grandesa sem consultar vocÊs, eu fico muito agradecido pela sua resposta, sabemos que todos temos um ponto de vista diferente talvez por respeitar assim estamos no ar à tantos anos.
Citação:
Além disso, todos os posts são tratados como pergunta, e nem todos eles o são, alguns de minha própria autoria e quero crer de outros mais, são apenas constatações e estas hoje tratadas como " resposta zero " também farão parte do escopo dessa " Limpeza ", " matando " alguns que fazem parte do histórico da Distro no país.
Bom com relação as constatações iremos criar um fórum sem a regra da limpeza para tratarmos esses assuntos, esse ponto de vista foi ótimo.
Citação:
Mas se for de todo inevitável.... respeito a decisão de voces, que obviamente sabem o que é melhor para a administração do site, mas nesse caso, repensem pelo ao menos o tempo da " deleção automática " acredito que 10 dias é um período muito curto; que tal 30 dias??!!
Nem sempre sabemos o que é melhor para a comuniade, como eu disse antes cada um tem seu ponto de vista não é mesmo?pois então graças ao seu ponto de vista estamos revendo o prazo e iremos sim mudar não será mais 10 dias.
Citação:
Indo mais além, apenas uma pergunta: O que impede das pessoas, sabedoras de que seu post vai pro " vinagre", entrem nele antes desse prazo e respondam a si mesmas com uma simples mensagem??:
Isso foi penssado também, existem outros parâmetros que a regra verifica, digamos que seria um anti fraude.
Citação:
Disponha o espaço é para todos, sabemos que existem pessoas que usam dos artifícios para conseguir a sua resposta, mas como você bem sabe nem sempre da certo, mas o que está levando agente a tomar essa atitude é o fato do nosso banco ter muita mas muitas coisas e como estamos buscando uma otimização seria viavel que todos ajudassem e não praticassem o ato da duplicidade achando que postou a pergunta em um tópico errado, pode aguardar iremos moderar se acharmos que foi postado no local errado, mas a moderação não é imediata, infelizmente a versão do phpbb do fórum não tem tantas automatizações por isso estamos buscando a migração para facilitar e corrigir os problemas já identificados pelos useres e por nós administradores. Então você que está lendo esse tópico até aqui mostra interesse em opinar?então aqui é o local para tal grandesa, é a sua vez de mostrar a cara, faça que nem nosso ilustre user rweu, desde já agadecemos muito principalmente os suas contribuições.Contamos com a ajuda de todos que estiverem dispostos à ler esse tópico, grande abraço [/b] _________________ Agora lembre-se que se este post estiver resolvido edite o título e adicione a tag
[RESOLVIDO]
Registrado em: Sep 10, 2005 Mensagens: 134 Localização: Vila Velha, ES
Enviada: Sáb Ago 30, 2008 8:17 pm Assunto:
Olá
É dificil opinar sobre uma decisão em que não foi apresentado nenhuma justificativa por parte da Administração do Fórum Comunidade Fedora Brasil.
Pessoal boa tarde, visando otimizar nosso fórum para melhor desempenho iremos ativar a função auto limpeza dos fórums**, o que é essa função?
Para mim citar desempenho e otimizar sem apresentar dados estatísticos não dar para emitir opinião sobre este assunto. (Não consegui fazer o quote no texto acima)
É dificil opinar sobre uma decisão em que não foi apresentado nenhuma justificativa por parte da Administração do Fórum Comunidade Fedora Brasil.
Para mim citar desempenho e otimizar sem apresentar dados estatísticos não dar para emitir opinião sobre este assunto. (Não consegui fazer o quote no texto acima)
Desculpe-me a sinceridade.
Abraços
Deusdarà
Para usar o quote basta clicar em citar aqui funcionou, bom eu acho que está mais do que claro o motivo da ativação.
Sobre o que ela faz eu deixei bem claro no post, agora se você acha que precisa de números, não temos números posso citar um exemplo o banco está muitoooooo grande e a maior tabela é a de posts...como estamos reformulando algumas coisas e preparando uma possível migração para uma ferramenta melhor iremos aplicar essa função em carater experimental.
Bom acredito Deusdara que está tudo explicado me desculpe mas não é falta de justificativa sendo que eu deixei claro será uma experiência e conforme o rweu apresentou argumentos que estamos verificando e iremos mudar.
Mesmo assim acredito que respeitamos todos useres e a prova disso é este post sem contar que iremos passar por um filtro em todos os posts verificando e migrando os posts informativos para o fórum que não tem a regra aplicada isso se realmente acharmos válida a função, por enquanto fique tranquilo estamos testando a ferramenta.
Qualquer coisa estamos aqui ok?
Grande abraço e obrigado pela atenção. _________________ Agora lembre-se que se este post estiver resolvido edite o título e adicione a tag
[RESOLVIDO]
Registrado em: Sep 10, 2005 Mensagens: 134 Localização: Vila Velha, ES
Enviada: Dom Ago 31, 2008 10:56 am Assunto:
luciano escreveu:
posso citar um exemplo o banco está muitoooooo grande e a maior tabela é a de posts...como estamos reformulando algumas coisas e preparando uma possível migração para uma ferramenta melhor iremos aplicar essa função em carater experimental.
Esta justificativa acima é agora questão de vida ou morte.
Não dá para fazer democracia perguntando aos usuários o que fazer.
Ou reduz o banco de dados ou para de funcionar.
Se o caminho encontrado pela Administração do Fórum é o já citado acima basta comunicar aos usuários da decisão tomada. E aguardar as consequências.
Grande abraço e fique tranquilo ainda irei fazer uma varredura e aqueles posts sem respostas que são por exemplo algum comunicado ou algo relacionado irei mover para uma área específico que irei criar.
_________________ Agora lembre-se que se este post estiver resolvido edite o título e adicione a tag
[RESOLVIDO]
Boa noite pessoal, depois de tanto pensar resolvi mudar a ação, acredito que dessa maneira ficará bem satisfatória.
Bom criei o fórum cemitério e o subfórum Cova dos Sem Respostas, vai funcionar da seguinte maneira, por agora irei pegar todos os tópicos com mais de 2 anos sem resposta e jogar nesse fórum que está programado para deletar o post caso não seja respondido por mais de 45 dias.
Acredito que inicialmente os posts com mais de 2 anos sem resposta não irá afetar significativamente em nada, após os 45 dias irei fazer uma verificação no banco para saber se tivemos alguma evolução.
Lembrando que posts com intuito de anúncios e comunicativos não serão retirados para o cemitério.
E ai pessoal fica melhor dessa maneira?
Conto com a sua opinião.
Grande abraço e tenham uma ótima semana. _________________ Agora lembre-se que se este post estiver resolvido edite o título e adicione a tag
[RESOLVIDO]