| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
robcore Novato

Registrado em: May 15, 2006 Mensagens: 34 Localização: Nova Andradina
|
Enviada: Dom Ago 31, 2008 8:10 am Assunto: Mudar o idioma [Resolvido] |
|
|
Bom dia a todos
Caros colegas do Fedora 9 gostaria de saber como mudar o idioma do meu SO pois ele esta do em ingles, nao que isso seja um problema mas a titulo de conhecimento é sempre valido saber um poko mais. Ja fucei num monte de lugar e nao achei.
Editado pela última vez por robcore em Ter Out 07, 2008 6:51 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
marcelomfz Avançado

Registrado em: Aug 21, 2006 Mensagens: 489 Localização: Rio Grande do Sul
|
Enviada: Dom Ago 31, 2008 11:34 am Assunto: |
|
|
rpm -Uvh http://rpm.livna.org/livna-release-9.rpm este é uma repositorio muito bom para instalação de pacotes.
para vc instalar o kde em pt-br
yum search kde
da uma olhada e ve o pacote correto é que no momento não estou com meu computador no que estou é com o XP mas o pacote é este
kde-l10n-pt_BR só da uma conferida no nome com o comando de busca acima |
|
|
 |
robcore Novato

|
Enviada: Dom Ago 31, 2008 12:43 pm Assunto: Mudar o idioma |
|
|
Ao executar o cmd: yum install kde-l10n-Brazil.noarch 0:4.1.0-2.fc10
procedeu-se a install mas ao final gerou o seguinte erro. Ta tudo funcionando ainda em ingles.
Erro na Verificação da Transação:
o arquivo /usr/share/locale/pt_BR/LC_MESSAGES/lancelot.mo da instalação de kde-l10n-Brazil-4.1.0-2.fc10.noarch conflita com o arquivo do pacote extragear-plasma-4.0.1-5.fc9.i386
o arquivo /usr/share/locale/pt_BR/LC_MESSAGES/plasma_applet_comic.mo da instalação de kde-l10n-Brazil-4.1.0-2.fc10.noarch conflita com o arquivo do pacoteextragear-plasma-4.0.1-5.fc9.i386
o arquivo /usr/share/locale/pt_BR/LC_MESSAGES/plasma_applet_dict.mo da instalação de kde-l10n-Brazil-4.1.0-2.fc10.noarch conflita com o arquivo do pacote extragear-plasma-4.0.1-5.fc9.i386
o arquivo /usr/share/locale/pt_BR/LC_MESSAGES/plasma_applet_fileWatcher.mo da instalação de kde-l10n-Brazil-4.1.0-2.fc10.noarch conflita com o arquivo do pacote extragear-plasma-4.0.1-5.fc9.i386
o arquivo /usr/share/locale/pt_BR/LC_MESSAGES/plasma_applet_frame.mo da instalação de kde-l10n-Brazil-4.1.0-2.fc10.noarch conflita com o arquivo do pacoteextragear-plasma-4.0.1-5.fc9.i386
o arquivo /usr/share/locale/pt_BR/LC_MESSAGES/plasma_applet_kolourpicker.mo da instalação de kde-l10n-Brazil-4.1.0-2.fc10.noarch conflita com o arquivo dopacote extragear-plasma-4.0.1-5.fc9.i386
o arquivo /usr/share/locale/pt_BR/LC_MESSAGES/plasma_applet_notes.mo da instalação de kde-l10n-Brazil-4.1.0-2.fc10.noarch conflita com o arquivo do pacoteextragear-plasma-4.0.1-5.fc9.i386
o arquivo /usr/share/locale/pt_BR/LC_MESSAGES/plasma_applet_twitter.mo da instalação de kde-l10n-Brazil-4.1.0-2.fc10.noarch conflita com o arquivo do pacote extragear-plasma-4.0.1-5.fc9.i386 |
|
|
 |
marcelomfz Avançado

|
Enviada: Dom Ago 31, 2008 9:19 pm Assunto: |
|
|
Pergunta vc executou o comando assim
yum install kde-l10n-Brazil.noarch (Correto)
Ou assim
(Este comando esta errado o comando acima esta correto)
yum install kde-l10n-Brazil.noarch 0:4.1.0-2.fc10 |
|
|
 |
robcore Novato

|
Enviada: Seg Set 01, 2008 7:22 pm Assunto: Mudar o idioma |
|
|
Eu executei o comando correto, uma coisa q fiz foi abrir um dos arquivos .mo tipo o lancelot.mo e tem um linha nele assim:
Language-Team: Brazilian Portuguese <kde-i18n-pt_br@kde.org>Language-Team: Brazilian Portuguese <kde-i18n-pt_br@kde.org>
Acredito que essa diferenca de versao que esta causando o conflito.
Estou usando em ingles msm sem problema. Se nao for tomar muito seu tempo vms tentar solucionar esse misterio...
Obrigado pelo apoio.  |
|
|
 |
uendelcomu Novato

|
Enviada: Ter Set 02, 2008 10:22 pm Assunto: |
|
|
Estou com um problema parecido...
Porem alguns aplicativos estão em português e a grande maioria em inglês ... tentei fazer o que o marcelomfz falow .. mas num funcionou.
FEdora 9 - Kde
Obs.: Sou iniciante!  |
|
|
 |
marcelomfz Avançado

|
Enviada: Qua Set 03, 2008 7:04 am Assunto: |
|
|
Bom vamos lá um passo a passo acabei de fazer instalação do pacote kde-l10n-Brazil.noarch e tudo funcionou então vamos lá.
yum install kde-l10n-Brazil.noarch
Depois de instalado clic no menu fedora -> computador -> configurações do sistema -> Regional & Language -> adicionar novo Idioma
Selecione a Linguagem Português do Brasil, apos Paìs ou Região clic em alterar selecione brasil, depois em Layout de teclado selecione Habilitar Layout de teclado
troque modelo de teclado para Brazilian ABNT2 e pronto
OBS: Acabei de executar estes passos e tudo funcionou perfeitamente não adianta instalar o pacote da tradução se não alterar o idioma pradão.
Qualquer coisa é so perguntar... |
|
|
 |
uendelcomu Novato

|
Enviada: Qua Set 03, 2008 9:09 am Assunto: |
|
|
| Citação: |
yum install kde-l10n-Brazil.noarch
Depois de instalado clic no menu fedora -> computador -> configurações do sistema -> Regional & Language -> adicionar novo Idioma
Selecione a Linguagem Português do Brasil, apos Paìs ou Região clic em alterar selecione brasil, depois em Layout de teclado selecione Habilitar Layout de teclado
troque modelo de teclado para Brazilian ABNT2 e pronto |
Por isso que amo essa comunidade!!! Ficou perfeito!!!!!!!!!!!
Vlw pela ajuda.. esses passo a passo sõ otimos! rs
[Para mim ... RESOLVIDO] |
|
|
 |
marcelomfz Avançado

|
Enviada: Qua Set 03, 2008 9:15 am Assunto: |
|
|
| É isso ai cara tudo perfeito ate mais... |