Enviada: Sáb Ago 30, 2008 12:05 pm Assunto: Migração de Fedora e Hardware
Salve galera. Estou fazendo uma migração de hardware e possivelmente também de versão do Fedora e tenho algumas dúvidas com relação a isso, especificamente no quesito desempenho. Bom, atualmente uso o FC8 com um conjunto socket 754(Abit NF8 + Venice 3200+) + G-Force 6800XT. Provavelmente irei migrar para socket AM2 e ai que a porca torce o rabo. Minha dúvida primeiramente é com relação ao suporte de chipset's e GPU's da AMD/ATI para plataforma *Nix (especificamente o chipset 790FX+SB600 e a GPU 3870 ou 4870). Já ouvi muita gente reclamar do desempenho dos drivers da AMD/ATI. Que eles não ficam fiel em termos de desempenho comparados a outros OS. Se isso for confirmado, irei de Nvidia mesmo (NF590-SLI + 9800GT ou 8800GT), visto que o conjunto que uso atualmente possuem Chipset + GPU(N-Force3 + GF6800-XT) da Nvidia e tem drivers que considero bem bons, tendo um desempenho semelhante e até superior a da outros OS. Com relação a versão do FC. Gostaria de saber como está o suporte a drivers tanto da Nvida quanto da AMD/ATI na versão FC9. Grato a toda a galera do Fórum, desejo um bom final de semana a todos.
Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2143 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Sex Set 05, 2008 2:45 pm Assunto:
Pode comprar sem medo algum. O fedora 9 da suporte tranquilo para o hardware que vc quer. Vou te dar uma base da minha configuracao:
- Quad Core 9500 Phenon
- Placa mãe A2M da ASUS Deluxe
- 4 Giga de memoria
- 1 Tera de HD 32MBbuffer
- Placa de Video GeForce 8800GTS Alpha Dog Edtion.
:) _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Valeu jasonn! Sabe de alguém que usa chipset AMD/ATI (790FX+SB600) + uma HD4870? Fiquei bem interessado devido ao seu desempenho. Abraços cara e bom fds.
Agora que eu vi que sua Asus M2A possui chipset AMD690G ou AMD 480X (dependendo a versão da M2A)... legal cara. vlw...