cfb
   Home| Downloads| Fóruns| Notícias| Preferências |Galeria | Cadastro | Wiki-BR | Project Fedora

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - VPN + Internet
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

VPN + Internet

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Proxy
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
potaqpareo
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: Ter Set 09, 2008 7:43 pm    Assunto: VPN + Internet Responder com Citação

Olá pessoal,
preciso interligar uma matriz e uma filial usando VPN, mas também preciso liberar a internet para acesso de alguns usuários. A VPN eu já sei como configurar, só não sei como disponibilizar o acesso á internet junto com a VPN, como posso fazer?

Abraço a tds!!!
Linux user #424205
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
potaqpareo
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: Qua Set 17, 2008 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, alguma luz?
Linux user #424205
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
luciano
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sex Set 19, 2008 6:03 am    Assunto: Responder com Citação

Ola só se eu entendi bem os usuários irão acessar a matriz pela vpn com algum login, pois então acredito que você pode usar o squid para liberar os acessos aos logins isso vai depender das regras que você configurar no squid, agora se não tiver login você pode dar um jeito de criar outro tipo de regra ai ja não sei se por mac teria como pois squid não é minha praia.
Uma vez a pessoa acessando seu ambiente pela vpn ela estará sujeita as mesmas regras que uma pessoa tem quando logada dentro da empresa, há não ser que vc tenha outros planos para a vpn como outra rede interna para monitoração ou maior segurança.
Mas se não for nada disso que to falando ajuda ai explicando melhor a estrutura por exemplo acredito que assim o pessoal pode lhe ajudar melhor.

Att- Luciano

Abraço
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
potaqpareo
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 2:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá amigo, acho que não me expressei bem, vou tentar explicar melhor:
No caso, é uma matriz e uma filial, eu vou interligar uma à outra apenas para que a filizal utilize um sistema. A minha dúvida é como fazer a VPN entre as unidades e ao mesmo tempo permitir o acesso à internet para algumas máquinas da matriz.

Abraços!!
Linux user #424205
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Proxy Todos os horários são GMT - 4 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Este site é mantido e publicado pela equipe de usuários brasileiros de Fedora.
A Red Hat Inc. e o Fedora Project não são responsáveis pelo conteúdo aqui publicado.
Fedora é uma marca registrada da Red-Hat, Inc.
O conteúdo aqui publicado não tem nenhum relacionamento oficial com o Project Fedora.