Enviada: Dom Jun 29, 2008 5:21 pm Assunto: Reinstalando o grub [SOLVED]
Olá
Tenho num mesmo HD intalado tanto o FC9 quanto WinXP
Por motivos de virus(salve o linux que naum tem esses problemas ^^) tenho que reintalar o windows e a MBR será substituida por tanto adeus grub
Li em algum tópico q para reinstalar o grub eu simplesmente preciso inserir o CD do FC9 e entrar no modo restauração q o grub jah será reinstalado.
É isso mesmo? naum preciso de nenhum comando, nada?
Obrigado
Editado pela última vez por SCHMITT em Seg Jun 30, 2008 10:28 pm, num total de 1 vez
Enviada: Seg Jun 30, 2008 1:58 am Assunto:
Na verdade precisa
Quando vc colocar o DVD e entrar no modo de restauração, no final ele vai entrar num terminal. Lá basta digitar:
grub
Nisso, vai aparecer outra tela. Nela vc digita:
root (hd0,0)
setup (hd0)
quit
Depois disso, pronto, o GRUB já está gravado. Substitua o hd0,0 e o hd0 pelos correspondentes no seu HD. Por exemplo:
Se o Fedora estiver instalado na primeira partição do primeiro HD, os comandos acima estão corretos. Se estiver na segunda partição do primeiro HD, basta mudar o hd0,0 para hd0,1. E assim por diante.
Já, se estiver na primeira partição do segundo HD, hd0,0 muda para hd1,0 e hd0 muda para hd1. E assim por diante.
Enviada: Ter Set 23, 2008 6:13 am Assunto:
Fala bhzbaraka!,
Não acredito que hajam diferenças para essa condição.
Se quando voce instalou o Linux pela primeira vez foi tudo bem, agora com uma simples restauração de grub, deve ( eu disse deve! ) ocorrer tudo dentro da normalidade.
O problema que poderia haver em HDs Sata, seria a própria controladora sata, que em alguns fabricantes implica com o LInux, que, nesse caso só é instalado mediante a inserção de drive específico.
Partindo dessa premissa, o problemão seria para instalação do S.O e não para acerto no Grub.
Quanto aos comandos para restauração do GRUB, são idênticos, para HDs Sata e ou Ata OK??
Em tempo: A mais ou menos um mes atrás eu tive que formatar uma partição NTFS em meu Note com HD sata, e após a reinstalação do RWindows tive que recorrer aos comandos citados sem nenhum problema.
Boa sorte.!! _________________
RWagner
“...Não há vento favorável para aquele que não sabe onde ir...!!! “
Seneca