Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Controle de Banda Com squid ""
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Controle de Banda Com squid ""

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Softwares Rede
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
tiagozacarias
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Fev 29, 2008 12:02 am    Assunto: Controle de Banda Com squid "" Responder com Citação

Galera segue ai os parametros para implemetar controle de banda no squid ok e bem simples eu particularmente ache que era bicho de 7 cabeças mais e tranks demais !! segue abaixo os parametros: no meu caso eu fiz controle de banda por rede não por arquivos igual vejo em muito topicos ... ::

Primeiramente vc cria uma acl para cada rede
ex:

acl ips_lan1 src "/etc/squid/acls/lan1"
acl ips_lan2 src "/etc/squid/acls/lan2"

e depois parte pro abraço !!!

# Controle de uso de banda para a rede local
delay_pools 2
delay_class 1 2
delay_class 2 2
delay_parameters 1 25000/25000 25000/25000 # 250kbps
delay_parameters 2 35000/35000 35000/35000 # 350kbps
delay_access 1 allow ips_lan1 !domain_local
delay_access 2 allow ips_lan2 !domain_local

UMa Breve Explicação o delay_pools 2 significa que eu vo fazer o controle de 2 classes

No delay_parameters 1 eu limitei em 250 kbps a conexão
NO delay_parameters 2 eu limitei em 350 kbps a conexão

delay_access 1 ips_lan1 eu limitei a rede 1 que podera navegar com a banda de 250kbps e ilimitei para os servidores locais ,pois o squid cotrola a banda tb nos servidores locais casa haja servidores web locais !!!

delay_access 2 ips_lan2 eu limitei a rede 1 que podera navegar com a banda de 350kbps e ilimitei para os servidores locais ,pois o squid cotrola a banda tb nos servidores locais casa haja servidores web locais !!!

Lembrando que minha velox nessa config e de 600 k OK Ai vcs mudem conforne a suas necessidades!!! valewwwwwwwwwwwwwwwwww SOftware livre na veia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
MKellerBR
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Set 24, 2008 7:43 pm    Assunto: Responder com Citação

experimente mudar a ordem das coisas!!! Very Happy
EX:

# O GERENCIADOR IRA TER DOIS CONTROLES DE BANDA
#delay_pools 2

# PRIMEIRO CONTROLE (O PARAMETRO "-1/-1" SIGNIFICA QUE NAO TEM LIMITACAO NENHUMA)
#delay_class 1 2
#delay_parameters 1 -1/-1 -1/-1
#delay_access 1 allow ips_liberados_controle_banda

# SEGUNDO CONTROLE (O PARAMETRO 12000/12000 SIGNIFICA QUE VAI DAR PRA USAR 12KB/s )
#delay_class 2 2
#delay_parameters 2 12000/12000 12000/12000
#delay_access 2 allow redelocal

Esta é a configuração que utilizo em minha empresa! em princípio funciona perfeitamente... às vezes... não sei ao certo o pq, uma ou outra conexão consegue "driblar" o controle... mas é momentâneo!

Espero ter ajudado! Razz
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Softwares Rede Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.