Enviada: Sex Set 26, 2008 7:34 am Assunto: Boot gráfico sumiu!
Galera, ontem desinstalei 2 pacotes: hplip e hplip-gui, que são os pacotes de drivers e gerenciador gráfico das impressoras HP.
Baixei o instalador da nova versão do hplip (pois o antigo n tinha suporte a minha impressora) do site "http://hplipopensource.com/hplip-web/index.html" e instalei como root em modo automático como pediu o instalador.
Ele instalou na boa, baixou algumas coisas de algum repositório e instalou tb... para minha surpresa quando fui reiniciar o Fedora o boot gráfico sumiu! Aquela tela onde tem a barra de carregamento e etc. Ele boota normalmente mas em modo texto, e depois entra no Gnome na boa... mas eu queria q a tela de carregamento em modo gráfico voltasse, alguem poderia em ajudar?
Obs.: tenho a impressão q esse instalador rebscreveu algum pacote referente ao X... pois ele instalou o gerenciador gráfico do hplip q seria o hplip-gui.
verifica o init no /etc/inittab se esta como padrão o 5, se estiver executa o system-config-display.
espero que ajude. _________________ Gustavo Henrique Soares dos Santos
RHCE - Red Hat Certified Engineer
CCNA - Cisco Certified Network Associate
CCAI - Cisco Certified Academy Instructor
LPIC1 - Linux Professional Institute Certification
Enviada: Seg Set 29, 2008 6:26 am Assunto:
Bem srs,
Não é bem uma resposta, e sim mais elementos para quem puder ajudar-nos a resolver a(s) questão (ões).
Assim como o nosso amigo Gestat tem problemas no seu boot splash, eu também os tenho, obviamente por questões originadoras diferentes, mas aparentemente tendo causado mesmo efeito, ou seja:
" Perda do boot splash "
Até o momento da postagem aí abaixo estava indignado por não aparecer viva alma com o mesmo problema achando que era primazia minha, mas aparentemente as dois sumiços do boot splash podem / devem ter origens iguais
É meu caro rweu, a situação ta complicado mesmo, bom vou te falar oq eu consegui até agora, com o pessoal la do comunidade do orkut.
Aparentemente meu problema foi originado por uma determinada atualização do Xorg, na qual desabilitou o RHGB (rhgb - rad hat graphical boot), o pacote em si não foi removido mas não esta funcionando. Como conseqüência ainda dessa atualização perdi minhas configurações de teclado e mouse, nada muito complicado de c resolver com um "Xorg -configure".
Mas estou na mesma ainda em relação a splash boot, qualquer novidade eu posto aqui, agradeceria c fizesse o mesmo c achasse o desfecho da historia tb... abraços!