Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Problemas com o pulseaudio (desktop sem som)
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Problemas com o pulseaudio (desktop sem som)

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Audio
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Ton3lada
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 10:44 pm    Assunto: Problemas com o pulseaudio (desktop sem som) Responder com Citação

Instalei o fedora 9 no meu Amd64 x2 a uma semana +/- e estava tudo funcionando bem até eu fazer a primeira atualização total. O som sumiu, apesar de todos os programas rodarem perfeitamente (o amarok funciona, mas sem som, p. ex). Fora do X o som funciona, mas o mplayer me retorna a seguinte mensagem:

*** PULSEAUDIO: unable to connect : connection refused
*** is your sound server running
*** see: http://www.pulseaudio.org/wiki/trobleshooting
[AO_ALSA] playback open error : connection refused
AO : [OSS] 44100HZ 2ch s16le (2 bytes per sample)

ai a música toca. Mas é só eu iniciar o KDE que o som some.

$ pulseaudio
E: pid.c: Daemon already running.
E: main.c: pa_pid_file_create() failed.

$ pulseaudio -vv
I: main.c: PolicyKit refuses acquire-high-priority privilige.
I: main.c: We're in the group 'pulse-rt', allowing real-time and high-priority scheduling.
I: core-util.c: Successfully gained nice level -11.
E: pid.c: Daemon already running.
E: main.c: pa_pid_file_create() failed.

Fui no site pulseaudio.org e lá eles dizem para modificar um arquivo chamado /etc/asound.conf ou ~/.asoundrc , mas nenum desses existe aqui. então criei um, mas não mudou em nada a situação...
Resolvi remover tudo relativo a pulseaudio via yum e a situação piorou, fui inundado de mensagens de erro com relação ao som quando iniciei o KDE. então reinstalei.

A situação voltou a tudo funcionar sem mensagem de erro, porém não haver som nenhum. coloquei tudo no máximo, alsamixer, o controle de som do próprio pulseaudio, as minhas caixinhas e nada.

reiniciei no windows e o som tava lá (fiz isso para me certificar de que não eram minhas caixas ou placa que estavam ruins)

pois bem, reiniciei no kernel anterior e nada do som voltar.
Como vocês podem perceber, sou novato e estou completamente perdido,(estou até arrependido de ter feito a atualização, só fiz pq li em algum lugar que se deve sempre fazer para corrigir bugs e atl, mas parece que eu ganhei foi um bugão ao invés de me prevenir de outros...).

Não haveria uma maneira de retornar para as coisas como estavam antes? tipo o ponto de restauração do windows?

ou usar outro drive de som, eu tentei pelo yumex instalar o alsa sem o pulseaudio, mas não adiantou (provavelmente por eu não saber configurar).

Por favor, alguém pode me dar alguma ajuda? indicar algum bom link para um HOWTO?

bem essa foi a ultima informação que acho que pode ser útil para alguma boa alma que se disponha a me ajudar.

obs: o som fora do X funciona, pelo menos o mplayer toca, mas no KDE tudo fica mudo...

# grep pulseaudio /var/log/messages
Sep 28 22:50:19 Atrocious pulseaudio[5124]: module-rtp-send.c: Failed to push chunk into memblockq.
Sep 28 22:53:01 Atrocious pulseaudio[2501]: pid.c: Stale PID file, overwriting.
Sep 28 22:53:02 Atrocious pulseaudio[2501]: alsa-util.c: Error opening PCM device hw:0: Arquivo ou diretório não encontrado
Sep 28 22:53:02 Atrocious pulseaudio[2501]: module.c: Failed to load module "module-alsa-sink"(argument: "device_id=0 sink_name=alsa_output.pci_10de_371_sound_card_0_alsa_playback_0"): initialization failed.
Sep 28 22:53:02 Atrocious pulseaudio[2501]: alsa-util.c: Error opening PCM device hw:0: Arquivoou diretório não encontrado
Sep 28 22:53:02 Atrocious pulseaudio[2501]: module.c: Failed to load module "module-alsa-source" (argument: "device_id=0 source_name=alsa_input.pci_10de_371_sound_card_0_alsa_capture_0"): initialization failed.
Sep 28 22:53:02 Atrocious pulseaudio[2501]: module-rtp-send.c: connect() failed: A rede está fora de alcance
Sep 28 22:53:02 Atrocious pulseaudio[2501]: module.c: Failed to load module "module-rtp-send" (argument: "source=rtp.monitor loop=1"): initialization failed.
Sep 28 22:53:02 Atrocious pulseaudio[2501]: module-gconf.c: pa_module_load() failed
Sep 28 22:53:02 Atrocious pulseaudio[2501]: module.c: Failed to load module "module-rtp-recv" (argument: ""): initialization failed.
Sep 28 22:53:02 Atrocious pulseaudio[2501]: module-gconf.c: pa_module_load() failed
Sep 28 22:53:27 Atrocious pulseaudio[2501]: module-x11-xsmp.c: X11 session manager not running.
Sep 28 22:53:27 Atrocious pulseaudio[2501]: module.c: Failed to load module "module-x11-xsmp" (argument: ""): initialization failed.
Sep 28 23:09:27 Atrocious pulseaudio[2501]: sound-file.c: Failed to open file /usr/share/sounds/startup3.wav: Arquivo ou diretório não encontrado
Sep 28 23:29:39 Atrocious pulseaudio[2501]: module-alsa-sink.c: Error opening PCM device front:0: Argumento inválido
Sep 28 23:31:26 Atrocious pulseaudio[2501]: module-alsa-sink.c: Error opening PCM device front:0: Argumento inválido
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
aniruddha
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Out 01, 2008 6:58 pm    Assunto: Problemas com o pulseaudio (desktop sem som) Responder com Citação

Abra o kmix e verifique se todos os controles estão acima de zero.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Audio Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.