Enviada: Dom Set 28, 2008 7:05 pm Assunto: Grande problema de video: Xorg, Compiz e Jogos
Bom...Primeiramente desculpem se postei em lugar errado. O problema é tão grande que eu nem sabia onde postar xD
Vou tentar explicar o que ocorre:
Certo dia, fui usar o linux como de costume, e percebi que alguns efeitos do compiz-fusion não estavam funcionando. Não sei o que houve, mas quando tento habilitar esses efeitos pelo Compiz Fusion Icon-> Settings manager, eles desabilitarm automaticamente logo em seguida.
Isso só ocorre com alguns efeitos como o Animações, Camada de Widgets, Cube Reflection and Deformation e outros...
Quando digitava o comando compiz --replace, no terminal ele tinha a seguinte saída, toda ver que eu utilizava alguma coisa que utilizasse os efeitos:
failed to create drawable
Para melhorar ainda mais a situação, agora toda vez que ativo o compiz, o desktop inverte...Isso mesmo...Tudo inverte!
Só que é apenas a imagem que inverte
Por exemplo:
Eu abro o mozilla e ativo o compiz. Tudo inverte, porém para clicar no botão atualizar por exemplo, eu não tenho que clicar lá em baixo, que é onde ele foi parar, e sim no local que ele se encontra normalmente.
Outra coisa interessante, é que o fedora tava inicializando em modo de texto um pouco antes de eu escrever aqui e o startx não pegava. Descobri que meu xorg.conf tava configurado para rodar com uma placa de video nVidia que eu nem tenho O>O. E não fui eu quem mexi...O negócio configurou sozinho O>O.
Além disso, quando jogo Enemy Territory, o jogo fica lento e com erros graficos que não existiam antes. E quando eu fecho jogos 3D, o fedora vai para o modo de texto com uma série de erros na tela a maioria deles em relação ao libglx e ao Xorg, ai é necessario usar o startx.
Ta dificil a situação...Tenho quase certeza que é problema com a placa de video (Intel 82945G/GZ). O problema é que não estava assim antes o.o
Enviada: Ter Set 30, 2008 8:31 am Assunto:
vc jah tentou logar com kde?????....ou senao instala o yumex pra te facilitar...
#yum install -y yumex
dai dpois retira os pacotes do compiz-fusion....usando o yumex...
soh cuidado com as dependencias que ele listar....dpois tenta ver se o sistema estabiliza sem o compiz...dai vai reinstalando cada componente separadamente....ok???...ve aee e posta o resultado,,,, _________________ Seja legalizado!! Use sempre software livre!!!!....linux ate o fim!
Cara, eu desinstalei tudo...E comecei instalando apenas o compiz que é o básico para usar os efeitos né?
Mais ai, instalando só ele e usando o compiz --replace, o desktop ja inverte. O problema é com ele mesmo.
Mais tipo, pode ser porque minha placa de video estranha e subitamente parou de renderizar 3D não pode?
Antes o 'glxinfo | grep direct' retornava 'direct rendering: yes', agora retorna 'direct rendering: no'.
Enviada: Qua Out 01, 2008 7:49 am Assunto:
kra....ta estranho msmo....faz o seguinte:
1 - tenta copiar o xorg do post acima e ve no q que da....
2 - tenta pegar um live cd do fedora que ja abilita o compiz ok???e testa pra ver se a placa num ta dando pau....
3- teu comp eh desktop????se for compra uma placa d video msmo que seja mais fraca...jah funciona bem....aahh da pra tentar instalar uns drivers de apoio pra video da intel..no yum vc encontra facil elas...ok???? _________________ Seja legalizado!! Use sempre software livre!!!!....linux ate o fim!
Eu mudei o Xorg.conf e deu na mesma, o compiz continua deixando o desktop de cabeça para baixo. E o Enemy Territory continua com erros visuais.
Eu acho que a placa não deu pau não, pois no windows funciona perfeitamente...Só no fedora que deu isso.
Como eu faço para achar essas placas? O que eu digito no yum?
Vo postar aqui meu lspci e meu Xorg.conf para vocês analisarem, porém eu não achei nenhuma irregularidade e de certo modo, está bem parecido com o do amigo que passou o dele. Meu Xorg.conf ta bem enxuto.
Enviada: Sex Out 03, 2008 7:16 am Assunto:
cara o compiz ja chegou a funcionar certo????...pode ser falha em alguma dependecia tb...ja olhou alguma coisa sobre?? _________________ Seja legalizado!! Use sempre software livre!!!!....linux ate o fim!