Enviada: Qui Out 02, 2008 2:08 pm Assunto:
Bem rfaveri,
Pelo que entendi, voce quer " upgradear " uma versão anterior para o Fedora 9, é isso mesmo!!?? ( no teu post essa info está omitida, saiu truncado )
Então se entendi bem, isso é um dos maiores bate-bocas do Linux ( no bom sentido!! ), existe a vertente da instalação do zero, existe a vertente
do upgrade .
Eu posso me considerar da vertente de instalação do zero, pois considero esta a forma mais prática de limpar o sistema de algum vicio escondido, muito embora seja mais trabalhosa ( voce ficaria abismado como que se aprende reinstalando o S.O )
Voce pode tambem tentar o PREUPGRADE, mais não ouço falar muito bem dele e não saberia te dizer se voce conseguiria instalá-lo via repositórios da tua versão atual, ( aliás qual é a que voce usa Fedora 7 , 8, ou anterior??)
Fique a vontade para escolher uma ou outra opção, ou aguarde mais alguém te dar dicas.
Se escolher a opção de reinstalar do zero , conte com a comu pra te ajudar ok??
Boa sorte.!! _________________
RWagner
“...Não há vento favorável para aquele que não sabe onde ir...!!! “
Seneca
Enviada: Qui Out 02, 2008 2:48 pm Assunto:
Fala rweu,é assim,não estou usando fedora no momento,to de ubuntu,to com uma midia do fedora 8 e pretendo instala-la,e queria saber se tem como atualizar para o fedora 9 usando o yum sem precisar baixar ISO e formatar??
Da mto problema fazer isso,penso eu que seja menos"trabalhoso"ter que baixar tudo e instalar tudo de novo!!
Enviada: Qui Out 02, 2008 3:52 pm Assunto:
Matei minha Dúvida!!
Encontrei esse arquivo na revista Fedora
Pré-Upgrade: Fedora novo sem nenhum
esforço
Agora é oficial: nossas preces foram
atendidas e o Fedora 9 vai inaugurar
um recurso chamado Pré-Upgrade.
O Pré-Upgrade vem atender a uma
das maiores reclamações que um
usuário Fedora poderia ter… o
martírio de formatar a máquina a
cada nova versão ou esperar 700
horas pela atualização dos pacotes
pelo DVD.
A idéia é bem simples: de agora em
diante, rodando uma versão mais
antiga do Fedora (7 ou , basta
instalar o Pré-Upgrade e decidir para
qual versão deseja atualizar seu
Fedora. O recurso não é nenhum
fenômeno de exclusividade. Que eu
saiba, as distribuições Debian like já contam com o dist-upgrade há anos, mas dessa vez o
diferencial está mesmo na facilidade em se fazer isso: a interface gráfica é simples e permite
que você continue usando seu PC enquanto a atualização acontece e, no fim de tudo,
apenas um reboot é necessário para que todo o processo seja concluído.
O software, pessoal, encontra-se 90% terminado e vem em boa hora, pois o Fedora está
claramente amadurecendo.