Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Dois PCs com Fedora (6 e 8) com cabo crossover
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Dois PCs com Fedora (6 e 8) com cabo crossover

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Softwares Rede
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
mateusst
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 10:23 pm    Assunto: Dois PCs com Fedora (6 e 8) com cabo crossover Responder com Citação

Olá a todos,

Estou tentando conectar dois PCs com Fedora, um com o 6 e o outro com o 8, por um cabo crossover. Nenhum deles tem acesso à internet, portanto, a idéia é apenas facilitar a troca de arquivos entre os PCs.

Destinei IPs a eles, consigo obter respostas positivas com o PING nos dois PCs, entretanto alguns problemas ocorrem:

1) o sistema fica incrivelmente lento. Leva-se muito tempo para abrir uma janela com terminal. Comandos como o mc, também demoram uma eternidade para iniciarem. Qual a provável causa desta lentidão?

2) Não consigo acessar nenhum dos PCs via ssh (o serviço está rodando nos dois).

Aproveito, também, para pedir sugestões para compartilhar arquivos entre os dois PCs, sem precisar usar ssh, ftp etc. Isto facilitaria o acesso remoto aos arquivos, bem como a transferência de arquivos.

Só para constar: 1) ambos PCs têm dual-boot. Testei as configurações no Windows das duas máquinas e elas se enxergam sem problemas e o compartilhamento de arquivos também. 2) nenhum dos Fedoras tem firewall habilitado, nem SELinux.

Desde já agradeço a ajuda e caso alguma informação adicional seja necessário, por favor, é só solicitar.

Mateus
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Joaquim
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Out 03, 2008 6:29 pm    Assunto: Re: Dois PCs com Fedora (6 e 8) com cabo crossover Responder com Citação

Tópicos sem boas explicações, não deveriam ser respondidos, mas vamos lá! (Fico impressionado com a quantidade de posts que não possuem todos os detalhes necessários!)

1º. Refaça a ponta do cabo! Verifique a sequência, etc. (Por via das dúvidas! Já tive problemas, que até mesmo o servidor que estava PINGANDO perfeitamente, estava com um pequeno problema ... rs!)

2º. Quais são as configurações das placas de rede de cada máquina?
As estações estão com configurações básicas? possuem um GATEWAY (Porque neste caso, se estão no mesmo range, isto não é necessário), etc.

3º. Estão com alguma configuração de DNS atribuidas as mesmas? Verifique os DNS setados pelo arquivo /etc/resolv.conf mas antes de tudo, diga qual é a ordem de pesquisa por máquinas, através do arquivo /etc/nsswitch.conf (Isto pode estar influenciando, por isto, já que são versões diferentes, compare ... rs!)

4º. Estão sem regras de firewall mesmo? Post a saida do comando:

chkconfig --list | grep -i "SELinux"
chkconfig --list | grep -i "iptables"

Se for o caso, por via das dúvidas:

iptables -F
iptables -X

Very Happy

5º. Só pelo fato do serviço SSHD estar ativo, não significa que você terá acesso ao mesmo. Já pensou em verificar o seu arquivo de configuração referente a este serviço? (cd /ssh*).

Lembre-se que você precisará gerar as keys para as máquinas clientes, permitir ou não acesso acesso a determinadas redes, etc. Sugiro que voce abra um novo post, num local mais apropriado, para tratar estas questões do serviço de SSH =)

mateusst escreveu:
Desde já agradeço a ajuda e caso alguma informação adicional seja necessário, por favor, é só solicitar.

Você esta com o problema e não eu! Tente no seu próximo post, colocar todas as informações necessárias antes que alguém pergunte! Isto no mercado de trabalho, se chama "visão sistêmica".

É apenas uma dica Wink
Ps.: Hoje eu to feliz da vida :)

Joaquim
[]'s
mateusst
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Out 04, 2008 9:24 am    Assunto: Responder com Citação

Prezado Joaquim,

Fico inteiramente grato pelo enorme esforço (deve doer a cabeça ou os dedos para escrever ou se esforçar um pouco mais para ajudar os outros!) que fizeste para tentar ajudar. A única coisa que não entendo é a quantidade de reclamações postas em sua mensagem.

Um fórum serve para que as pessoas se ajudem, resolvam problemas. Se caso não esteja com vontade de ajudá-las, por favor, saia do fórum, ou mude de atitude!

Muitas pessoas tentam iniciar na informática, ou em diferentes áreas da informática, e não sabem o que deve ser colocado num pedido de ajuda para melhorar o entendimento de quem pode responder.

Pessoas com atitudes iguais a esta sua só sabem desestimular os que querem aprender coisas novas e, ainda por cima, estragar o propósito de um fórum.

Atenciosamente,

Mateus
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Joaquim
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Out 05, 2008 10:25 pm    Assunto: Responder com Citação

mateusst escreveu:
Prezado Joaquim,

Fico inteiramente grato pelo enorme esforço (deve doer a cabeça ou os dedos para escrever ou se esforçar um pouco mais para ajudar os outros!) que fizeste para tentar ajudar. A única coisa que não entendo é a quantidade de reclamações postas em sua mensagem.

Não reclamei, só disse que seu post, faltou detalhes, que na minha visão eram essenciais, e foi só um toque, me perdoe se você ficou "sentido". Já parou pra imaginar quantas pessoas deixam de responder tópicos por que eles são postados de maneira ineficiente?

mateusst escreveu:
Um fórum serve para que as pessoas se ajudem, resolvam problemas. Se caso não esteja com vontade de ajudá-las, por favor, saia do fórum, ou mude de atitude!

Se não estivesse realmente interessado em ajudar, não teria respondido o seu post! Quanto a sair do forum ou não, isto é um problema meu Wink

mateusst escreveu:
Muitas pessoas tentam iniciar na informática, ou em diferentes áreas da informática, e não sabem o que deve ser colocado num pedido de ajuda para melhorar o entendimento de quem pode responder.

Então, eu só falei que ficou faltando informações. Desculpa se eu não disse certas coisas com carinho :)

mateusst escreveu:
Pessoas com atitudes iguais a esta sua só sabem desestimular os que querem aprender coisas novas e, ainda por cima, estragar o propósito de um fórum.

Eu diria, desista! Uma coisa que eu aprendi com a vida: Não espere nada de ninguém! Mas haverá pessoas, que no seu dia-a-dia lhe darão forças pra continuar, estas pessoas geralmente são, seus pais, amigos, namorada, etc. Segundo, não quis estragar seu post, muito menos o fórum, se não tivesse chamado sua atenção, provavelmente ele estaria na lista dos que ainda não foram respondidos, e você provavelmente diria que ele não presta, não é bom, e que as pessoas desta comunidade não querem ajudar.

Acredite ou não, eu estou muito interessado em ajudá-lo, mas ...

Eu não sei se você trabalha ou não na área, mas é mania de ser perfeccionista com as coisas, provavelmente, um dia, um gestor, vai cobrar detalhes do documento que você precisará re-digir.

E se eu pudesse dar uma dica, seria ...
Busque a "competência" :)

Vai responder o que eu questinonei?
Sem mais.

Att,
Joaquim.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Softwares Rede Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.