| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
junaooaks Novato

Registrado em: May 24, 2007 Mensagens: 43 Localização: Mantena / MG
|
Enviada: Seg Out 06, 2008 6:15 am Assunto: driver de audio fedora 9 |
|
|
galera instalei no notebook dell inspiron 1525 pp29l o fedora 9 so que nao reconheceu a minha placa de som
com o comando lspci detectou a driver
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) HD Audio Controller (rev 02)
entrei no site da intel nao encontrei alguem poderia me ajudar |
|
|
 |
marcelomfz Avançado

Registrado em: Aug 21, 2006 Mensagens: 489 Localização: Rio Grande do Sul
|
Enviada: Seg Out 06, 2008 8:43 pm Assunto: |
|
|
Cara eu tenho um vostro 1400 com esta placa + Fedora 9 e funciona perfeitamente.
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) HD Audio Controller (rev 02)
Da uma conferida para ver se não esta no mudo digite em um terminal alsamixer ve se o volume esta adequadamente configurado ou entre em Sistemas -> Preferências -> Hardware -> Som (Isso no gnome)
Na aba dispositivos deixe assim os 3 primeiros itens deixe em Autodetectar no proximo ALSA - Advanced Linux Architecture no proximo HDA Intel (Alsa Mixer)
Outra coisa instale o repositório livna e faça uma atualização do SO. _________________ Uma vez que não podemos ser universais e saber tudo quanto se pode saber acerca de tudo, é preciso saber-se um pouco de tudo, pois é muito melhor saber-se alguma coisa de tudo do que saber-se tudo apenas de uma coisa.
Blaise Pascal |
|
|
 |
junaooaks Novato

|
|
|
 |
junaooaks Novato

|
Enviada: Ter Out 07, 2008 9:00 am Assunto: |
|
|
| problema resolvido atualizei o kernel |
|
|
 |
marcelomfz Avançado

Registrado em: Aug 21, 2006 Mensagens: 489 Localização: Rio Grande do Sul
|
Enviada: Ter Out 07, 2008 9:04 am Assunto: |
|
|
Para instalar o repositorio livna abra um terminal
rpm -Uvh http://rpm.livna.org/livna-release-9.rpm
Voce chegou verificar pelo alsamixer para ver o volume, ao lado do relogio tambem tem um icone do som a noite quando chegar em casa vou ver os modulos que estão carregados no kernel e te passo pois no momento estou sem meu note... _________________ Uma vez que não podemos ser universais e saber tudo quanto se pode saber acerca de tudo, é preciso saber-se um pouco de tudo, pois é muito melhor saber-se alguma coisa de tudo do que saber-se tudo apenas de uma coisa.
Blaise Pascal |
|
|
 |
|