Enviada: Ter Out 07, 2008 7:45 am Assunto: Compartilhar Impressora entre maquinas F9
Tenho uma impressora HP LASERJET M1120 instalada no meu desktop (roda F9). Não consigo compartilhar esta com meu notebook que tbm toda o F9. dados:
- A impressora imprimi normalmente os trabalhos enviados da maquina em que estiver conectada via USB (impressora OK);
- As maquinas pingam normalmente de uma para outra (Rede Wireless OK);
- A rede é conectada pelo NETWORK-MANAGER-GNOME;
- CUPS instalado;
- Hplib instalado;
Nas configurações de impressora, tento add uma impressora via LPD, colocando o mesmo nome da impressora instalada na outra maquina, mas ele não consegue se comunicar com a mesma. Na minha empresa, tenho uma rede cabeada com 10 máquinas e todas rodam fedora 9, quando acessa a configuração de impressora são listadas as IMPRESSORAS REMOTAS, no caso da minha rede wireless isso n acontece.
Registrado em: Aug 21, 2006 Mensagens: 489 Localização: Rio Grande do Sul
Enviada: Ter Out 07, 2008 9:22 am Assunto:
Cara eu gerencio uma rede de 120 computadores uns 40 se conecta via wireless posso te passar as configurações do CUPS que tenho aqui, mas não difere nada na questão de wireless e cabo se todas suas maquinas estão se comunicando na rede. _________________ Uma vez que não podemos ser universais e saber tudo quanto se pode saber acerca de tudo, é preciso saber-se um pouco de tudo, pois é muito melhor saber-se alguma coisa de tudo do que saber-se tudo apenas de uma coisa.
Blaise Pascal