Registrado em: Aug 20, 2008 Mensagens: 4 Localização: São Paulo/SP
Enviada: Seg Out 06, 2008 11:07 pm Assunto: [RESOLVIDO] Network Manager não levanta eth0
Olá pessoal, estou quebrando a cabeça faz algum tempo, mas agora arreguei... rs
É o seguinte, desde que instalei o fedora, meu network manager (NM daqui em diante) é meio estranho. Sempre deixava ele com a conexão habilitada na época que eu usava ele com o pppoe do Speedy, mas toda vez que eu ligava o computador, tinha que desabilitar e reabilitar a rede para ele conectar ao Speedy. era chato, mas ia...
Há um tempo atrás, coloquei um roteador wireless aqui em casa, e passei a tarefa de ativar o pppoe para ele, deixo pra conectar automaticamente, então na prática, sempre que necessário, a conexão de internet está lá. Mas o que começou a acontecer foi, o NM não levanta mais minha conexão eth0, logo fico sem conectividade, sendo necessário que eu vá pra linha de comando, me autentique como root e execute um ifup eth0. Ai meio que funciona... mas preciso tirar o navegador do modo offline que ele assume qdo o NM não reporta a conexão.
Queria saber se alguém já viu esse erro e se conseguiu corrigir, meu próximo passo é desintalar o NM e ver se tudo funciona corretamente, mas gostei da idéia de ter algo assim.
Valeu Galera!
Editado pela última vez por OJEP em Ter Out 07, 2008 10:07 pm, num total de 1 vez
Registrado em: Aug 21, 2006 Mensagens: 489 Localização: Rio Grande do Sul
Enviada: Ter Out 07, 2008 8:49 am Assunto:
Da uma olhada neste topico que acabei de responder.
http://www.fedora.org.br/post37448.html#37448 _________________ Uma vez que não podemos ser universais e saber tudo quanto se pode saber acerca de tudo, é preciso saber-se um pouco de tudo, pois é muito melhor saber-se alguma coisa de tudo do que saber-se tudo apenas de uma coisa.
Blaise Pascal
Registrado em: Aug 20, 2008 Mensagens: 4 Localização: São Paulo/SP
Enviada: Ter Out 07, 2008 10:07 pm Assunto:
marcelomfz escreveu:
1º) Entre em um terminal e digite system-config-services habilite o networkmanager eo network e saia.
2º)Ainda no terminal digite system-config-network Marque a opção para o networkmanager gerenciar sua conexão de rede e reboot no computador.