Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Linux para pc antigo
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Linux para pc antigo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Fedora Linux rodando como Desktop
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Nantunest
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Out 09, 2008 11:16 pm    Assunto: Linux para pc antigo Responder com Citação

ae tenho um pc antigo, um pentium 500mhz com 32 de ram e 5 gb de hd, queria saber se exíste alguma versão do Fedora ou outras que eu possa usar nele, mas que tenha algum ambiente grafico ^^...

valew...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rweu
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: Sex Out 10, 2008 8:23 am    Assunto: Responder com Citação

Bem Nantunest,

Com essa quantidade RAM , realmente o Fedora não funfa.
Dê uma olhada aqui neste site, ele está em Espanhol, mas, nada que voce não vá conseguir entender, vide:

http://www.sahw.com/wp/archivos/2006/07/20/diez-distribuciones-linux-ligeras-para-uso-en-equipos-poco-potentes-yo-obsoletos/

Dê uma olhada mais detida e voce acabará encontrando uma que caiba aí no " Orçamento " do " PCzim véi de guerra "

OBS:
Ele diz aí no site, que o Damn Small funfa em 486 c/ 16Mbits ( Baseado em Debian )
Diz também que o Zenwalk funfa em PIII mas com 128 de RAM, e por aí vai ( O Zenwalk é bom, baseado em Slackware, eu tenho ele aqui no meu PC)

RWagner

“...Não há vento favorável para aquele que não sabe onde ir...!!! “
Seneca
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
golom
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Dez 14, 2008 4:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá colega, no fundo no fundo, todas as distribuições são a mesma coisa, o Kernell. Existem algumas diferenças entre distribuições que se baseiam nos Red Hat (Fedora, centos, Mandriva, etc...) das Debian (Ubuntu,Kurumin, etc..) e das Slackware. De fato tu podes adaptar alguma versão do Fedora, que é pesado, para rodar em máquinas com poucos recursos, usando menos terminais de texto, um terminal gráfico mais leve, programas mais leves; o que aliás podes fazer com qualquer distribuição. E é exatamente isto, adaptações de outras distribuições para modelos mais leves. Pelo que vi és meio novato ainda, então o trabalho é didfícel para ti, neste caso temos algumas distribuições para teu caso. Um exemplo é o Vector Linux, distribuição baseada no Slackware para máquinas com menos recursos. No entanto, existe o Kurukim, distribuição nacional, na qual o Morimoto, seu criador, criou scripts para ao instalar o sistema em máquinas assim, para que tu possas fazer as adaptações automaticamente, se não me engano, o script se chama ta_muito_lerdo ( é, ele é meio humorita também). Agora dá uma olhada na web, que um pouco de memória a mais não está tão caro assim, o processador não é problema, eu tenho um pentium III de 500Mhz com 256 de ram que roda 24horas/7dias sendo meu firewall e proxy para minha rede e ainda deixo rodando o KDE customizado rodando o KTorrent para baixar várias coisas enquanto a largura de banda não é ocupada e ele está com o fedora 6. Antigamente usava em penitum I com 32 MByte de ram e usava o Red Hat 8 ou 9, aí eu instalei um desktop mais leve tipo o IceWindowMaker.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Fedora Linux rodando como Desktop Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.