Enviada: Qua Out 15, 2008 9:41 am Assunto: Como fazer uma Instalação Customizada?
Bom Dia !
Estou desenvolvendo um projeto onde decidimos utilizar o Fedora como plataforma. Eu gostaria de saber como faço para customizar o fedora para que fique com apenas as seguintes funcionalidades:
Interface GNOME
Navegador Firefox 3.0
Cliente de E-mail com o Evolution
Comunicador Instantaneo aMSN
Comunicador VOip SKYPE 3.0
Pacote OpenOffice (Portugues)
Gerenciador de Impressao.
Gostaria de fazer uma isntalação minima do FEdora e depois apenas esses pacotes, mas no CD do Fedora Live ele nao me da opção de instalação Minima ou Padrao.
esse projeto é para rodar um sistema WEB de gestao Imobiliária, e a ideia é disponibilizar apenas as ferramentas de trabalho sobre a plataforma linux Fedora Core.
Olá colega, o que estás querendo é uma instalação KickStart este recurso já existia nos Red Hat há tempos. Tu crias um arquivo kiscktart com os padrões que tu queres e sálva-o num disquete, depois inicializa a máquina e indica ao anaconda para usá-lo, aí depois é tudo automático, pode fazer até via rede a instalação. Nunca usei este método na época dos Red Hat, como os fedora são seus "filhos" acredito que deva existir algo assim. Uma dica, procura na internet "Instalação KickStart Red Hat Fedora" e vê o que encontra.