Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Sugestão para completar o Fedora e abocanhar mercado
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Sugestão para completar o Fedora e abocanhar mercado

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Sugestões, Criticas, Broncas e etc...
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
golom
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Out 16, 2008 7:42 am    Assunto: Sugestão para completar o Fedora e abocanhar mercado Responder com Citação

Não sei se este é o local correto para colocar esta sugestão mas aqui vai. Sou usuário dos REd Hat já a algum tempo, desde o REd Hat 8, depois do 9 fui para o White Box, depois Centos e agora estou usando o Fedora, pois apresenta algumas verões tão estáveis quanto, com avanços em relação aos pacotes usados.
Bem, ele se mostra muito bom para configurar servidores (herança da Red Hat) e também muito bom para uso em desktops de produção, o que o torna excelente para uso em empresas (meu caso), de fato acredito que hoje o Fedora bem como versões do Debian, tornam o Linux e seus pacotes de software, tão bom, se não melhor, que o windows para aplicações em escritórios.
No entanto, falta, pelo que eu sei, desenvolvimento de softwares para aplicações em engenharia e produção industrial como por exemplo softwares que usam de métodos numéricos como elementos finitos para simulações de cálculos estruturais, transferência de calor, solidificação de metais, etc... No entanto, tais softwares terão seu desenvolvimento providenciado, na medida que as empresas começarem a adotar o linux por padrão, coisa que estou procurando fazer na minha, infelizmente ainda preciso de uma máquina windows para softwares bancários e rodar o lotus 123(minha planilha de custo, e via wine funciona às vezes), mas o que é primordial para começar-se a usar linux nas empresas é um software ERP/CRM possante que rode nele. Bem, hoje existe o projeto ADEMPIERE, baseado no COMPIERE, que roda em java (multiplataforma), livre e aberto, usando banco de dados ORACLE ou POSTGRESQL (pacote padrão dos Red Hat / Fedora) que possui uma versão abrasileirada, o projeto AMPIERELBR, que estou implementando em minha rede interna usando o Fedora.
Bem colegas, passei um trabalho do cão para fazer o bixo rodar pois eu precisava instalar um "complemento" ao postgresql para aceitar os comandos em java, o PLJAVA, que simplesmente não instala ou funciona com o SELINUX ligado, tentei modificar as diretrizes dele de tudo que foi jeito, mas não adianta, tive que deixar desligado.
Minha sugestão aos desenvolvedores do Fedora, é de se criar um pacote rpm para o yum, do PLJAVA compatível com o SELINUX , visualizando a posibilidade de se ingressar definitivamente no mercado empresarial do Windows, dando a posibilidade de se usar um ERP/CRM robusto e livre como o ADEMPIERE ou mesmo outros softwares que usem java, que apesar de serem pesados(lentos) parecem ser uma tendência para os software de escritório, pois são multiplataforma e os programadores de alguns destes parecem ter se mancado que o domínio do windows está decaindo.
Minha sugestão aos membros desta comunidade é de se criar dentro dos tópicos do escritório deste fórum um tópico específico sobre a instalação de ERP/CRMs no fedora, acredito que em um primeiro momento seria aqui na comunidade esta opção pois muitos destes softwares seriam específicos para cada país, apesar de não ser o caso do ADEMPIERE que se customizou para o Brasil, eu mesmo me proponho a auxiliar neste tópico no pouco que sei.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Sugestões, Criticas, Broncas e etc... Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.