Enviada: Seg Mai 26, 2008 2:01 pm Assunto: Dúvida sobre empresas e ferramentas essenciais
Ae pessoal, sou novo na comunidade e gostaria de que alguem me ajudasse a esclarecer umas duvidas sobre as empresas que usam este sistema e quais são as ferramentas essenciais dele.
Olá colega, escrevi um tópico hoje sobre uso em empresas, mas vou ver se ajudo um pouco aqui. No fedora, como em todos Red Hat, a facilidade de configuração dos servidores é excelente para o uso de servidores de dados, arquivos, etc... essencial para o uso em redes empresariais, no entanto os softwares de uso em escritório disponíveis para o Fedora diretamente via yum o tornam de uso excepcional para desktops empresariais. O que falta ainda são softwares de engenharia e de ambiente de projetos e produção industrial. Em minha empresa, estou usando o Fedora na rede, somente uma máquina windows e implantando um ERP/CRM livre, aberto, e robusto, o ADEMPIERE na versão customizada para o Brasil, o ADEMPIERELBR. Na maioria das empresas o que se faz hoje é usar o Linux para servidores e Windows no desktop, mais por questão de "preguiça" dos responsáveis e funcionários que acham que seria muito difícel o uso de desktops linux aos quais não estão acostumados e que não querem aprender, como se fosse uma tarefa herculínea.