Enviada: Qua Out 15, 2008 10:59 am Assunto: Acessar Intranet por nome
Boa tarde,
Tenho uma máquina com o Fedora 9, onde tenho funcionando minha intranet, que é acessada por ip, gostaria de saber como faço para acessar por nome. Tem um servidor DNS windows na minha rede, mas não há possibilidade de alterações nesse servidor.
É so digitar intranet no browser e vc ira acessar a pagina alem disso eu criei um dominido em meu dns mas é no linux não sei como funciona no windows meu conf
$TTL 86400
@ IN SOA servidor.intranet. root.servidor.intranet. (
2004101901 ;Serial de sincronização
3H ; refresh
15M ; retry
1W ; expiry
1D ) ; minimum
NS dns.intranet.
IN MX 10 intranet.
localhost IN A 127.0.0.1
intranet. IN A 10.10.0.22
dns IN A 10.10.0.7
www IN A 10.10.0.22
ftp IN A 10.10.0.22
mail IN CNAME intranet.
pop IN CNAME intranet.
router IN A 10.10.0.7 _________________ Uma vez que não podemos ser universais e saber tudo quanto se pode saber acerca de tudo, é preciso saber-se um pouco de tudo, pois é muito melhor saber-se alguma coisa de tudo do que saber-se tudo apenas de uma coisa.
Blaise Pascal
Registrado em: Aug 21, 2006 Mensagens: 489 Localização: Rio Grande do Sul
Enviada: Sex Out 24, 2008 7:33 am Assunto:
Isso em DirectoryIndex coloca o nome do arquivo no meu caso é index.html cara eu não testei sem o dns quando tive que fazer isso logo configurei ele pois ele que resolve os nomes da rede mas tenta sem configurar o dns para ver o que da.
O servidor onde esta sua intranet é linux? se for vc tera que altera o caminha no apache pois ele busca as informações em /var/www/htdocs por padrão _________________ Uma vez que não podemos ser universais e saber tudo quanto se pode saber acerca de tudo, é preciso saber-se um pouco de tudo, pois é muito melhor saber-se alguma coisa de tudo do que saber-se tudo apenas de uma coisa.
Blaise Pascal
Isso mesmo, o meu servidor apache roda em uma máquina com Fedora 9.
O meu site está funcionando corretamente, porem só consigo acessar por IP.
E em relação ao diretório raiz do apache, não é indiferente a localização?
E na minha máquina não tem esse diretório, existe somente /var/www/html, que vem setado como diretório raiz.
Eu colocando meuarquivo.htm em DirectoryIndex, como ele executará o index.html?
Registrado em: Aug 21, 2006 Mensagens: 489 Localização: Rio Grande do Sul
Enviada: Sex Out 24, 2008 8:32 am Assunto:
Isso coloca o arquivo.html no DirectoryIndex mais um detalhe eu tive criar um arquivo para o redirecionamento chamado index.html colocando dentro de /var/www/htdocs no meu caso com o conteudo que postei acima... _________________ Uma vez que não podemos ser universais e saber tudo quanto se pode saber acerca de tudo, é preciso saber-se um pouco de tudo, pois é muito melhor saber-se alguma coisa de tudo do que saber-se tudo apenas de uma coisa.
Blaise Pascal