Enviada: Qui Out 23, 2008 3:06 pm Assunto: Alguem conhece uma interface semelhante do windows ?
Ola !
Estou precisando customizar um linux, fedora ou slackware para uso em estacoes de trabalho e gostaria de uma interface leve e semelhante a do windows para que o impacto dos usuarios seja menor.
Eu instalei o GNOME 2.24 no slackware 12.1, mas nao gostei muito do fato de ele nao permitir a selecao dos pacotes que eu quero. Dai ele instala um monte de coisas que para mim serao inuteis.
Eu queria fazer uma instalacao de ums interface grafica, mas sem todas aquelas "perfumarias" ... o que preciso nessa distribuicao é:
Gerenciador de Janelas
OpenOffice Portugues
RealPlayer
Firefox
Thunderbird
OpenVPN
pois na verdade, os usuarios nao vao usar recursos do linux, apenas o navegador de internet, o email, realplayer e o openoffice.
São os que achei.
Um abraço! _________________ Você tem algum pc e/ou periférico que não usa mais? Doe !
Lista de locais onde existe CRC (Centros de Recondicionamentos de Computadores)
CRC
Enviada: Sex Out 24, 2008 11:30 am Assunto:
Bem,
Não conheço nenhum gerenciador que faça o que voce quer, mas procurando na Internet me deparei com uma Distro baseada em Fedora ( já que voce o mencionou ) com a cara do Windows Vista, que usa KDE
que em todo caso se parece mais com o Rwindows.
Segue um short cut do Linuxnarede falando sobre a Distro, é de 2007, mas quem sabe não encontre outra versão mais recente:
Registrado em: Aug 27, 2006 Mensagens: 23 Localização: rio de janeiro / rj
Enviada: Dom Out 26, 2008 9:08 am Assunto:
Tente usar o KDE acho sua interface muito parecida com o windows... e vc ainda pode deixar ele muito parecido com o windows (apesar do KDE ser muito mais agradavel...) da uma olhada em www.kde-look.org ...
www.kde-look.org
Enviada: Seg Out 27, 2008 8:13 am Assunto: Parecido com o ruindows
Até a versão fc8 eu usava bem o KDE
A partir da nova versão dele ficou ruim a customização.
No FC9 instalei o gnome, eliminei o painel superior e reconfigurei o inferior com os mesmos aplicativos e formato do ruindows.
Ficou bom. _________________ Edson Oliveira
Umuarama/Pr/Br
com upgrade => :)
e após o fc9