Enviada: Qui Out 23, 2008 12:51 pm Assunto: Problemas para atualizar para o fedora 10 beta [RESOLVIDO]
Pessoal, estou usando o fedora 9 e depois de pesquisar um pouco decidi atualizar para o fedora 10 usando o preupgrade! no entando quando vai atualizar fez o download de quase tudo, mas quando chega na hora de fazer o download das boot images, a barra de progresso mostra "Downloading installer metadata" e o download trava em 92,5%, alguem já passou por isso? o que pode ser? ele já substitui os pacotes ou não, só fará isso quando terminar o download? bom, o que aparece no terminal depois que inicio o preupgrade até esse ponto está mostrado abaixo:
[root@localhost rene]# preupgrade
Plugins carregados: refresh-packagekit
Nenhum pacote encontrado para remoção
pam-1.0.1-2.fc9.x86_64 a partir de installed tem problemas de resolução de dependências
--> pam conflicts with db4
boost-1.34.1-13.fc9.x86_64 a partir de installed tem problemas de resolução de dependências
--> Dependência Faltando: libicuuc.so.38()(64bit) é requerido pelo pacote boost-1.34.1-13.fc9.x86_64 (installed)
boost-1.34.1-13.fc9.x86_64 a partir de installed tem problemas de resolução de dependências
--> Dependência Faltando: libicui18n.so.38()(64bit) é requerido pelo pacote boost-1.34.1-13.fc9.x86_64 (installed)
[root@localhost rene]# preupgrade
Plugins carregados: refresh-packagekit
Nenhum pacote encontrado para remoção
pam-1.0.1-2.fc9.x86_64 a partir de installed tem problemas de resolução de dependências
--> pam conflicts with db4
--> Dependência Faltando: libicuuc.so.38()(64bit) é requerido pelo pacote boost-1.34.1-13.fc9.x86_64 (installed)
--> Dependência Faltando: libicui18n.so.38()(64bit) é requerido pelo pacote boost-1.34.1-13.fc9.x86_64 (installed)
Traceback (most recent call last):
File "/usr/share/preupgrade/preupgrade-gtk.py", line 198, in on_assistant_apply
self._do_main()
File "/usr/share/preupgrade/preupgrade-gtk.py", line 206, in _do_main
self.main_preupgrade()
File "/usr/share/preupgrade/preupgrade-gtk.py", line 349, in main_preupgrade
self.pu.retrieve_treeinfo()
File "/usr/lib/python2.5/site-packages/preupgrade/__init__.py", line 395, in retrieve_treeinfo
self.instimage = cp.get('stage2', 'instimage')
File "/usr/lib64/python2.5/ConfigParser.py", line 520, in get
raise NoOptionError(option, section)
ConfigParser.NoOptionError: No option 'instimage' in section: 'stage2'
aí para tudo! estou fazendo pelo sevidor x! deveria fazer alguma coisa diferente?? bom esse terminal é depois que eu resumi o download! estava fazendo na faculdade e achei que poderia ser um problema com o proxy, mas aqui em casa também não funcionou!
alguém me ajuda por favor! VLW!
Editado pela última vez por renepreto em Seg Out 27, 2008 12:41 pm, num total de 1 vez
Bom pessoal, eu andei procurando na net e vi que tem uma versão mais nova do preupgrade que a que estou usando, a 0.9-8 alguma coisa, que talvez resolva o problema! aí baixei o rpm dessa versão! mas quanto tento instalá-lá ou atualizar a que eu tenho ele dá um monte de avisos falando que o usuário mockbuild não existe! como devo fazer para instalar??
Bom pessoal! acabou dando certo! atualizei o preupgrade e atualizei pro fedora 10 beta! só que agora nada funciona lá! nem o yum e quando tento iniciar o firefox ele aparece que não foi possível iniciar o XPCOM! que que eu faço??
Enviada: Sex Out 24, 2008 12:00 pm Assunto:
Caraca meu.!!!,
Eu se fosse voce, espetaria o DVD do Fedora 9 e mandaria recuperar a instalação existente.
Voce está pelo ao menos conseguindo visualizar o seu Home para fazer backup de documentos, fotos , etc???? se estiver faça-o antes de partir para a " reinstalação " da dica acima.
Realmente o Preupgrade não é confiável, em algumas instalações funfa ok, em outras dá essa craca que deu aí.!!
Upgrade a partir de instalação prévia, não é o forte do Fedora, infelizmente.
Boa sorte.!! _________________
RWagner
“...Não há vento favorável para aquele que não sabe onde ir...!!! “
Seneca