Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Wireless - atheros ar5007eg - nivel sinal 0%
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Wireless - atheros ar5007eg - nivel sinal 0%

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> wireless
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
freumn
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Out 28, 2008 3:46 pm    Assunto: Wireless - atheros ar5007eg - nivel sinal 0% Responder com Citação

Ola galera, sou novo no fedora, estou vindo do ubuntu e estou apanhando um pouco, espero que possam me ajudar.
Estou muito satisfeito com o reconhecimento de hardware do fedora, so estou com um problema, minha wireless. O fedora até reconheceu minha placa (atheros - ar5007eg), consigo me conectar com a rede aqui de casa, mas o nivel do sinal eh zero... nao consigo trocar informaçao com a rede... estou usando entao a interface etho (internet via cabo), entretano gostaria de usar minha wireless. Alguem pode me dar uma dica do que esta acontecendo?

Vou postar aqui os resultados dos seguintes comandos:

/sbin/iwconfig
lo no wireless extensions.

eth0 no wireless extensions.

wmaster0 no wireless extensions.

wlan0 IEEE 802.11bg ESSID:"PosRodox"
Mode:Ad-Hoc Frequency:2.412 GHz Cell: C6:80:04:9F:D6:A4
Tx-Power=27 dBm
Retry min limit:7 RTS thr:off Fragment thr=2352 B
Encryption key:FA22-E12A-19
Link Quality:0 Signal level:0 Noise level:0
Rx invalid nwid:0 Rx invalid crypt:0 Rx invalid frag:0
Tx excessive retries:0 Invalid misc:0 Missed beacon:0

/sbin/iwlist scan
lo Interface doesn't support scanning.

eth0 Interface doesn't support scanning.

wmaster0 Interface doesn't support scanning.

wlan0 No scan results

Segundo as dicas que encontrei auqi no forum, posso lhes adiantar que:
Ja ativei o NetworkManager e nao encontrei o Network Manger Distach...
Nao consegui carregar o modulo ath_pci ... ele nao foi encontrado, sera que devo instala-lo, no ubuntu eu tinha é que desativa-lo. Enfim... essa e toda informacao que posso lhes passar.

POR FAVOR... ME AJUDEM...DESDE JÁ AGRADEÇO
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
DarkIgor
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Out 28, 2008 7:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara, se eu não me engano, o fedora tem um problema com essa sua placa wireless...Até onde sei, o unico modo de usa-la é atraves de um programa chamado Madwifi...
Mais não tenho certeza...

Me corrijam se eu estiver errado
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
freumn
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Out 29, 2008 12:19 am    Assunto: Responder com Citação

Agora fiquei confuso, pois se esta placa não fosse compatível com o Fedora a resposta ao comando "iwconfig" deveria ser diferente da que eu obtive. Não?

Descobri que estou usando um modulo -> ath5k -> me parece que o problema ta neste modula, mas não sei ainda o que fazer.

Desde ja agradeço Igor, espero por mais sugestões pessoal, grato.
freumn
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Out 31, 2008 10:43 am    Assunto: Resolvido Responder com Citação

Galera, no Mandriva ela funcionou normalmente alguns dias... depois parou de funcionar do nada... nao instalaei nada nem alterei o sistema... nada, nao fiz nada... so algumas contas com o gcc... e a wireless deixou de funcionar. No ubuntu aconteceu a mesma coisa.
Aqui no fedora, ela conecta a rede mas nao transmite dados. Que coisa esquisita...me ajudem.. por favor.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> wireless Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.