Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Gravando MP3 com K3B ? Duvidas.
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Gravando MP3 com K3B ? Duvidas.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Multimídia
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Vraptor
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jan 14, 2008 5:35 pm    Assunto: Gravando MP3 com K3B ? Duvidas. Responder com Citação

Boa noite pessoal.
Existe alguma biblioteca para o fedora 8 que habilite o K3B a gravar audio no formato mp3( Com compressão ) ?

Abraços, Vraptor.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
asghan
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2008 9:35 am    Assunto: Responder com Citação

vc quer fazer um cd de áudio ? se for, quando eu vou gravar converto as músicas para wav e no k3b escolho a opção gravar cd de áudio, ai consigo ouvir no som da sala.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Pingoms
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 10:38 am    Assunto: Responder com Citação

Blz. Mas e se ainda assim eu quiser gravar diretamente em MP3 usando o K3B? tem algum codec? não existe? problemas com direitos autorais?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Hector
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Tem problemas sim. Vc . precisa baixar a versão k3b do livna com os extras, o oficial do Fedora respeita a limitação proprietária do Mp3 em todos os seus players. Para fazer isto vc. precisa habilitar o livna no yum e desinstalar o k3b "original".
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
rweu
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: Sáb Nov 01, 2008 10:07 am    Assunto: Responder com Citação

Fala Hector,

Bem também tenho uma dúvida bem cruel:
Eu tô tentando gravar MP3 via K3b, e obviamente não estou conseguindo pelas razões já expostas aqui.
Voce pediu para que nós desinstalassemos o k3b original e instalassemos via Livna, pois bem, nos meus repos, constam tanto os do Fedora oficial como o Livna, como eu faço nesse caso pro YUM pegar o k3b via Livna???
E ainda, vou aproveitar a tua boa vontade e fazer outra pergunta:
Existe outro programa ou mesmo script para gravar CD em mp3 no Fedora
( glup..!!...medo da resposta )
Se voce souber de um script bom me passa aê, acho que seria boa oportunidade de sacar um pouco de scripts

No aguardo..!!

RWagner

“...Não há vento favorável para aquele que não sabe onde ir...!!! “
Seneca
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Hector
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Sáb Nov 01, 2008 1:06 pm    Assunto: Responder com Citação

medo de que ?? aqui é um site democrático, caso minha resposta não seja completa, alguem vai complementar ou mesmo retificar. Acredito que se vc. usar o yumex e instalar os pacotes do livna (que terminam com lvn9 ) ele vai resolver as dependencias sozinho.. Claro que vc. não deve ter mistura de repositórios como o freshrpmm , dag e outros. Uma solução definitiva que encontrei para meus arquivos em vários formatos foi o audio-convert-mod http://rpm.pbone.net/index.php3/stat/4/idpl/8915980/com/audio-convert-mod-3.45.4-1.fc9.noarch.rpm.html
Outro programa interessante é o audacity que tem tb no livna, este sim um verdadeiro software de edição de audio, com filtros, conversores, etc. Vc. precisa do lame-mp3 para habilitar esta extensão. Fica faltando formatos mais raros como o monkey, cue, etc.. Mas todos tem programas específicos para linux e que convertem ou gravam em CDs. . Não há necessidade de scripts. .. pois vai complicar sua vida, pelos inúmeros parametros necessários. Abç.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
rweu
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: Sáb Nov 01, 2008 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação

OK Hector,

Enquanto esperava a resposta, eu continuei minha faina pra encontrar uma luz no fim do túnel, e terminei por instalar o k3b-extras-nonfree, e a partir daí eu consegui gravar mp3 no k3b sem que ele gritasse que faltava algum plugin.
O lame já havia sido instalado antes em uma atualização que fiz, e até então não resolvido para bypassar o problema.
Agora é só alegria, grato pelas dicas que voce me deu, valeu!!.

Grato.!!

RWagner

Seneca
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
rweu
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: Dom Nov 02, 2008 7:22 am    Assunto: Responder com Citação

Ok Lonely,

Enquanto esperava a tua resposta eu fiz exatamente a instalação do k3b-extras-nonfree, agora tõ lendo a tua mensagem pessoal , e a resposta bate com o que fiz.

Mais uma vez grato pela solicitude.

Valeu..!!!

RWagner

Seneca
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Multimídia Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.