Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - yum, apt-get, aptitude, synaptic, easy life
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

yum, apt-get, aptitude, synaptic, easy life

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Yum
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
SonyGuerrero
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Nov 03, 2008 8:52 am    Assunto: yum, apt-get, aptitude, synaptic, easy life Responder com Citação

Sou novo em fedora, estou com uma iso do dvd fedora 9 e so falta queimar ela e blzinha, mas eu fiquei numa duviuda assim.

o rad hat se n me falha a memoria, tem o apt-get, mas dizem q ele e meio ruizinho pra instalar e desinstalar, e disseram q ele e bom somente para baixar pacotes., e o melhor seria o aptitude.
mas disseram que o apt serai reformulado, e ia melhorar
mas ai tbm tem o synaptic na historia, agora o easy life
o Fedora tem o apt-get???
sei la, deu confusao.

Daria pra alguem definir oque e melhor, qual as vantagens de um ou outro?????????? pq fiquei numa duvida desgraçada.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
rweu
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: Seg Nov 03, 2008 12:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem vamos lá,

Todas essas ferramentas que voce mencionou, são
" Gerenciadores de instalação " e tem haver com Distros específicas, exceto o Easylife, que é um script bolado pelo nosso
companheiro Duli para facilitar a vida de quem instala o Fedora.

http://easylifeproject.org/
http://www.fedora.org.br/fortopic7194.html

Ex: As distros oriundas do Debian usam o apt-get, que pode ser trocado pelo Aptitude, já as Distros oriundas da Red hat usam YUM, a exceção seria o Mandriva que usa o apt-get.