Enviada: Ter Nov 04, 2008 6:03 am Assunto: Problema com Samba !!!
Pessoal estou com um problema com o Samba no FC9. Eu configurei tudo direitinho (estou com o firewall desabilitado por enquanto para testar) ele funciona somente se eu entrar na ferramenta de configuração do samba (uso o gnome) system-config-samba (ou coisa parecida) e localizo o destinho que é a pasta compartilhada... ele não inicia automaticamente o compartilhamento nem mesmo se eu reiniciar o smb!!
Estou com este problema, pois toda vez que tenho que desligar o PC tenho que entrar no gnome, executar a ferramenta acima para só depois os pcs da rede encontrarem.
Fiz até um scrip e coloquei na inicialização assim:
mount /dev/sdb1 /Servidor/Servidor
mount /dev/sdb2 /Servidor/Trafego
ls -l /Servidor/Servidor
service smb start
Ele roda direitinho, mostra as pastas (ls -l), inicia o Samba sem dar erro, só que não aparece os compartilhamentos... Daí executo a ferramenta, aponto para somente um dos compartilhamentos (tenho 4) e pronto ... a rede esta compartilhada, funcionando ...
Será que tem algum BUG no Samba na versão 3.2.... ?? Alguém encontrou este problema ??
Descobri o que era ... o Fedora, a partir do 7, não inicia automaticamente o nmb quando iniciamos o samba ... daí não encontramos o servidor quando procuramos no ambiente de rede (workgroup).
Tem que inicar ele ... usando o chkconfig nmb on podemos colocar para iniciar automaticamente no boot.
Fiz isso e está tudo legal agora... mas que foi difícil saber, isso foi ...