Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Problema com Samba !!!
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Problema com Samba !!!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Softwares Rede
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
hugoklauck
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Nov 04, 2008 6:03 am    Assunto: Problema com Samba !!! Responder com Citação

Pessoal estou com um problema com o Samba no FC9. Eu configurei tudo direitinho (estou com o firewall desabilitado por enquanto para testar) ele funciona somente se eu entrar na ferramenta de configuração do samba (uso o gnome) system-config-samba (ou coisa parecida) e localizo o destinho que é a pasta compartilhada... ele não inicia automaticamente o compartilhamento nem mesmo se eu reiniciar o smb!!

Estou com este problema, pois toda vez que tenho que desligar o PC tenho que entrar no gnome, executar a ferramenta acima para só depois os pcs da rede encontrarem.

Fiz até um scrip e coloquei na inicialização assim:

mount /dev/sdb1 /Servidor/Servidor
mount /dev/sdb2 /Servidor/Trafego
ls -l /Servidor/Servidor
service smb start

Ele roda direitinho, mostra as pastas (ls -l), inicia o Samba sem dar erro, só que não aparece os compartilhamentos... Daí executo a ferramenta, aponto para somente um dos compartilhamentos (tenho 4) e pronto ... a rede esta compartilhada, funcionando ...

Será que tem algum BUG no Samba na versão 3.2.... ?? Alguém encontrou este problema ??

PS: o Selinux também está desativado !!!

Aguardo alguma luz...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
hugoklauck
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Nov 04, 2008 11:10 am    Assunto: Responder com Citação

Descobri o que era ... o Fedora, a partir do 7, não inicia automaticamente o nmb quando iniciamos o samba ... daí não encontramos o servidor quando procuramos no ambiente de rede (workgroup).

Tem que inicar ele ... usando o chkconfig nmb on podemos colocar para iniciar automaticamente no boot.

Fiz isso e está tudo legal agora... mas que foi difícil saber, isso foi ...

Até mais,
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Softwares Rede Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.