Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - como fazer acesso remotamente de um servidor
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

como fazer acesso remotamente de um servidor

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Placas Mãe
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
tyagokazanova
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2008 7:20 am    Assunto: como fazer acesso remotamente de um servidor Responder com Citação

meu nome é tyago....
sou estudante de analise e desenvolvimentos de sistemas da faculdade UTFPR, estive no latinoware e gostei do fedora, tive a idéia de levar o fedora pra dentro da faculdade, falei com um professor e ele topou a idéia, dei a idéia de colocarmos dual but nos pc`s são mais ou menos uns 80 computadores, mas ele deu a idéia de colocarmos but remotamente, exemplo o usuario faz login na maquina e o pc vai no servidor pega o kernel e traz pra maquina e depois faz o mesmo com o shell, bom eu não sei como implementar issso, mem meu professor que alem disso me falou pra procurar.
Se alguem puder me ajudar, não tenho idéia mem uma como fazer isso
espero resposta..
obrigado...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Bill
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Dez 03, 2008 5:32 pm    Assunto: re acesso remoto em linux Responder com Citação

olá Tyaho..
Basicamente um sistema Unix usa portas e protocolos direto e com o linux é a mesma coisa, hoje em dia existem várias formas de ter acesso remoto ao servidor linux mesmo partindo de linux.. uma delas que uso SSH, VNC e mesmo o telnet.. porém o ssh tem suporte a interface gráficam podendo rodar até aplicativos.
Agora se seu servidor for windows e vc está acessando do linux.. usa o rnet é um aplicativo jree que tem suporte é igual ao Conexao remota do vista.
Mais acho besteira vcs mexerem em kernel, muito baixo nivel.. e vai ficar lento de mais..
Agora usar acesso remoto para acessar arquivos, banco de dados beleza.. ja essa parte é complicado e fica lento mesmo se o servidor nao for cabrero e ter 2 processadores com 2 nucleos cada..
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Placas Mãe Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.