Registrado em: Jun 19, 2008 Mensagens: 1 Localização: Seropédica/RJ
Enviada: Qui Jun 19, 2008 12:23 pm Assunto: Multifuncional Lexmark x1270 fedora 8
Galera, uso o Fedora 8 e não consigo fazer funcionar o meu multifuncional Lexmark x1270. Já pesquisei em outros fóruns e até tem agora uma maneira, mas o problema é que, primeiro os pacotes são .deb, segundo tem uma maneira de copiar cups para uma pasta que tbm não funcionou. Estou perdido. Será que o Fedora 9 já vem com o drive de instação da Lexmark x1270?
Algém pode me ajudar?
OBS.:
Sou iniciante em Linux, logo não sei bem instalar programas nele.
Dentro aí do endereço do site, no parágrafo Notes, há um link pro driver, só que se voce clicar nele, ele sobe o endereço com parênteses e tudo, retire o parênteses do final e ele vem de boa.!!
Depois reporte se deu certo ou não.
Um abraço! _________________ Você tem algum pc e/ou periférico que não usa mais? Doe !
Lista de locais onde existe CRC (Centros de Recondicionamentos de Computadores)
CRC
rapaz
eu consegui instalar
eu baixei o driver e fiz o seguinte: (pra os próximos que precisarem)
1) Cria uma pasta em /home/$USER (seu usuario)
2) Baixe o driver nessa pasta
3) Abra um terminal:
3-1) Siga os seguintes passos:
su -
(senha do root)
cd /home/$USER/pasta_que_vc_criou
tar -xvzf CJLZ600LE-CUPS-1.0-1.TAR.gz
tail -n +143 z600cups-1.0-1.gz.sh > install.tar.gz
tar -xvzf install.tar.gz
rpm -i *.rpm
/sbin/ldconfig
4) Depois de fazer isso tudo, abra uma nova aba do firefox e digite na barra de endereços: http://localhost:631
5) Vai em Administration > Find New Printers
6) E seleciona "ADD THIS PRINTER" em Lexmark 1200 Series (Lexmark 1200 Series) [ou qualquer coisa parecida com isso]
7) Ele vai preencher os campos automaticamente e você clica em Continue
Selecione a Lexmark Z600 V1.0-1 (en) (a última da lista) e clica em Add Printer, aí ela vai estar instalada :)
Mas eu num consegui fazer ela imprimir nada \=
se alguém souber como me avisem T_T