Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - YUM... pq é tão criticado?
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

YUM... pq é tão criticado?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
freumn
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 9:53 am    Assunto: YUM... pq é tão criticado? Responder com Citação

Pessoal, vou lançar este tópico no vivaolinux...
Não entendo pq as pessoas criticam tanto o YUM...
Eu já tive o ubuntu, debian, mandriva, opensuse e sabayon... não notei diferença alguma na velocidade dos gerenciadores de pacotes destas distros... aqui em casa a taxa de download deles é sempre a mesma (para maioria dos pacotes ~500Kbs)
O YUM pra mim é o mais elegante, organizado e melhor traduzido, seguido dos URPMs (Mandriva). Não entendo mesmo isto... estas críticas seriam preciosismos de um passado recente?
Alguém pode me dar uma explicação?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rweu
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 10:47 am    Assunto: Responder com Citação

Bem Freumn,

Se não me engano, a crítica ao YUM se deve a uma certa " lentidão "
na resolução das atualizações.
Isso dito por quem já se utilizou de outros gerenciadores de pacotes, o que não é o meu caso, posto que tive alguma experiência como apt e não cheguei a essa conclusão.
Acredito que voce tenha até alguma razão quando fala de um certo preciosismo de quem reclama e coisa e tal. Pra mim o YUM faz aquilo a que se propõe, e eu na minha falta de " percepção " não consigo alcançar a tal " Lerdeza "

Porém, existem aqueles que obviamente não tem tido boa experiência com ele e citam métodos para " turbiná-lo " vide:

http://www.fedora.org.br/contentid-912.html

Da mesma lavra, existe a indicação de um outro gerenciador, o smart, ( feito por um brazuca ) que inclusive instalei no meu PC, mas ainda não tive oportunidade de usar:

http://www.fedora.org.br/contentid-911.html

Sem que nos denigramos, procuremos observar com " olhos de ver ",
quem sabe não consigamos um dia atingir o patamar de darmos opniões mais avalizadas sobre os gerenciadores.!!?? ( a minha própria deixaria a desejar )

Boa sorte a todos..!!

RWagner

“...Não há vento favorável para aquele que não sabe onde ir...!!! “
Seneca
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
freumn
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 12:52 pm    Assunto: Nao foi minha intenção... Responder com Citação

Wagner, não sei se entendi bem o final da sua resposta, mas quero me desculpar e afirmar que não quis denegrir nenhuma imagem, nem ressaltar o yum... na verdade tenho é uma dúvida mesmo...
Não sei se o meu caso é um particular, visto que minha internet, tanto em casa quanto no trabalho, são de boa qualidade. Então, gostaria de saber se a tal crítica que fazem ao YUM é verdadeira para internet de baixa qualidade... tipo discada.
Aqui não notei diferença... mas em artigos que li pela rede, parece que algumas pessoas tem problemas com o yum... só não sei se a net deles é de baixa qualidade... é isto que quero saber?
O apt é mehor (só) em internet discada? Onde cabe as críticas ao YUM?

[]s Davi
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rweu
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 4:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok freumn,

Não há do que se desculpar meu caro, no trecho final da minha exposição, eu apenas quiz dizer, para nós não nos acharmos menos observadores que outras pessoas, por elas acharem o YUM ruim OK??
Mas é assim mesmo, as vezes procuramos ser mais loquazes e como o fórum é escrito, e a outra pessoa não vê a entonação do que queremos dizer, podemos ser levados a pensar erroneamente .
Nas minhas próximas intervenções, vou procurar ser menos prolixo OK??
Mas deixando o léxico do portugues de lado, voce levantou uma questão bem legal de se debater, será que quem usa o YUM via internet discada consegue observar maior lerdeza no nosso amigo??? ou não será bem por aí que se mensura essa pseudo lentidão??
Fica a questão em aberto, vejamos se mais alguém nos conta sua experiência com o YUM discado ou Banda larga e as influência do meio de transporte no seu desempenho.

Boa sorte a todos.!!

RWagner

“...Não há vento favorável para aquele que não sabe onde ir...!!! “
Seneca
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.