| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
marceloadeo Novato

|
Enviada: Qui Mai 22, 2008 11:09 am Assunto: Erro na Inicialização devido ao Grub |
|
|
Olá Pessoal,
Tenho um micro com dual boot com Fedora Core 8 e Winows XP Pro SP2, porém entrei via boot e deletei a partição do linux e agora o grub fica aparecendo na inicialização do sistema e não consigo inicializar o windows xp mais.
Como devo fazer para corrigir este erro.
Grato.
Marcelo. |
|
|
 |
munyrferrugem Novato

|
Enviada: Sex Nov 14, 2008 7:51 am Assunto: |
|
|
| cara estou com esse mesmo problema vc conseguil resolver |
|
|
 |
Claudiomar Entusiasta

Registrado em: Apr 13, 2006 Mensagens: 197 Localização: Belo Horizonte/ Minas Gerais
|
Enviada: Sex Nov 14, 2008 8:21 am Assunto: |
|
|
marceloadeo e munyrferrugem
Beleza?
Com o cd do Windows XP dê o boot.
Vá até uma opção( agora não lembro o caminho até lá certinho) que seria de reparar a instalação.
Irá aparecer o prompt do DOS e lá digite fixmbr.
Ele irá apagar o grub da MBR e instalar o gerenciador padrão do windows.
Um perguntinha: Por que desinstalou o Fedora?
Um abraço!! _________________ Você tem algum pc e/ou periférico que não usa mais? Doe !
Lista de locais onde existe CRC (Centros de Recondicionamentos de Computadores)
CRC |
|
|
 |
munyrferrugem Novato

|
Enviada: Sex Nov 14, 2008 9:02 am Assunto: |
|
|
meu amigo me descupe por nao colocar o titulo certinhu do post pelo jeito vc percebeu eu fiz o cadastro hj pq fiquei moh preo com esse trampo q aconteceu cmg hehehe foi malsss
e o pq eu desistalei o fedora pelo simples fato
eu preciso formatar meu widowns pois instalei uma ferramentas de programacao la forms e reports q eh moh trampo pra desisntalar e eu preciso fazer o bkap pra formatar e meu hd eh de 200 --- 100 win e 100 linuxx e a particao do win ta ate a bica...
assim formatando o windowas isntalarei o fedora novamente tbm pelo fato de eu ter intalado ele completo com td rodando beleza quando eu for pra casa vou fazer oq vc me falou eai te mando uma resposta abraço colega!!! |
|
|
 |
Claudiomar Entusiasta

Registrado em: Apr 13, 2006 Mensagens: 197 Localização: Belo Horizonte/ Minas Gerais
|
Enviada: Sex Nov 14, 2008 2:23 pm Assunto: |
|
|
munyrferrugem,
beleza?
Nesse caso não precisava desinstalar o Fedora para desinstalar o Windows, bastava só formatar a partição com o Windows e depois de reinstalar o Windows.
Depois para recuperar a grub só seguir essa dica
Um abraço e boa sorte. _________________ Você tem algum pc e/ou periférico que não usa mais? Doe !
Lista de locais onde existe CRC (Centros de Recondicionamentos de Computadores)
CRC |
|
|
 |
|