Enviada: Dom Nov 16, 2008 2:41 pm Assunto: Elisa e google earth?
Pessoal, tentei instalar o Google Earth e o Elisa no Fedora 9... até consegui, mas eles não funcionam...
Alguém que use pode me ajudar? Como vocês fizeram?
2) Depois entre em terminal até a pasta onde voce baixou e dê permissão ao arquivo assim:
$ su -
$ senha de root
# cd /pasta onde esta o arquivo bin
# chmod +x GoogleEarthLinux.bin ( observe o case sensitive, onde G de google, E de earth e L de linux são maiúsculos.!!)
Vai aparecer uma pop-up para instalação, clique em instalar, ele se instala, e vai por prá voce uma entrada em:
_ Applications ou Aplicações...Internet
...e é só isso..!!
Em tempo: Vou ficar te devendo o Elisa pois nunca o intalei.
Boa sorte..!! _________________
RWagner
“...Não há vento favorável para aquele que não sabe onde ir...!!! “
Seneca
Enviada: Seg Nov 17, 2008 3:58 am Assunto: Pois é?!
Caro Wagner, como sempre muito atencioso, obrigado.
Mas o meu caso é o seguinte: o planeta terra sumiu! kkkkk chegaria a ser hilário se não fosse verdade... Eu já havia feito tudo isso que você me indicou, mas a b#?$& do planeta não aparece...desinstalei e instalei de novo... não aparece?!
O elisa nem é pra mim... é pra minha namorada, ela achou ele bonito e tudo mais... realmente é... mas não funciona no Fedora(meu), nem no Opensuse(dela)... só no Ubuntu... e olha que ele está em todos os repositórios (mandriva,fedora,opensuse,ubuntu e sabayon)... mas não funciona!
De qualquer forma, muito obrigado ... se encontrar nosso planeta por aí, diz que vou usar o world wind... e quanto a Elisa, diga pra ela me procurar quando estiver funcionando.