cfb
   Home| Downloads| Fóruns| Notícias| Preferências |Galeria | Cadastro | Wiki-BR | Project Fedora

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Problema ao instalar fedora no notebook
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Problema ao instalar fedora no notebook

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Instalei o Fedora mas...Problemas...
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
seoldor
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Jan 25, 2009 10:05 am    Assunto: Problema ao instalar fedora no notebook Responder com Citação

Pessoal, preciso de ajuda...

Tenho um notebook da CCE do link abaixo:

http://www.cceinfo.com.br/pagina.php?IdPagina=2&Tipo=SPagina&ProdutoId=115&URL=produto-detalhe

O problema que estou tendo é para instalar nele o fedora 9 e o fedora 10.
No fedora 9, inicia a instalação normalmente até a parte do particionamento que não tem nenhum HD. O 9 não está detectando meu HD.

No fedora 10 dá erro ao iniciar o X na instalação, então instalei no modo grafico, mas quando termino a instalação não consigo iniciar o ambiente gráfico.

Alguém já passou por esse problema?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
killbill
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Fev 04, 2009 6:37 am    Assunto: Responder com Citação

Amigo eu tive o mesmo problema que o seu mas meu notebook é do modelo w93c, mas eu resolvi o problema da seguinte maneira.
Eu instalei o pacote system-config-display e depois executei o comando system-config-display.
Ele resolveu o problema do ambiente gráfico,mas infelizmente o driver de video dos notebooks cce são Sis ,no meu não foi possivel utilizá-lo ,somente o driver o Vesa que é genérico.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
kamikase
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Fev 15, 2009 8:12 am    Assunto: Responder com Citação

cara, tive o msm problema q o seu, tenho um cce w93, mas já sou um pouco mais calejado com esse notebook XD

Antes de instalar, entra na BIOS e habilita a função C3
quando for instalar, aperta TAB e coloca as seguintes opções:
noapic nolapic acpi=off nobluetooth

no kubuntu isso funciona perfeitamente, mas esse note ñ serve pra linux, vou explicar os motivos...

tanto a placa de video da SIS quanto a placa wireless da Realtek não tem quase nenhum suporte para linux...

no kubuntu 8.10 já existe o driver da wireless, apesar de vc sempre ter q dar um iwconfig quando for conectar, mas a placa de video é mais complicado...

tem um artigo do morimoto falando sobre o cce t31 q ajuda bastante XP
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/cce-t31-linux/

mas com o fedora to tendo um grande problema...
coloquei aquelas opções na instalação e ele instalou perfeitamente, só q quando vai iniciar, depois de passar pelo GRUB, ele da o seguinte erro:
eth0: auto-negotiating

da pra logar apenas no modo texto, e essa mensagem é mostrada em tela de 10 em 10 segundos
eu gostei bastante do fedora, mas se o erro persistir vou ter q voltar pro kubuntu =/

nota: instalar qualquer distro do linux nesse note é um martírio, só ñ desisti ainda pq sou muito persistente XD
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Instalei o Fedora mas...Problemas... Todos os horários são GMT - 4 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Este site é mantido e publicado pela equipe de usuários brasileiros de Fedora.
A Red Hat Inc. e o Fedora Project não são responsáveis pelo conteúdo aqui publicado.
Fedora é uma marca registrada da Red-Hat, Inc.
O conteúdo aqui publicado não tem nenhum relacionamento oficial com o Project Fedora.