cfb
   Home| Downloads| Fórums| Notícias| Preferências |Galeria | Cadastro | Wiki-BR | Project Fedora

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Bug no system-config-network
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Bug no system-config-network

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Modems
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Anjo_Safado
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jun 19, 2009 9:20 pm    Assunto: Bug no system-config-network Responder com Citação

Um bug no system-config-network do Fedora 11 não permite que eu realize com sucesso a configuração do modem 3g, toda vez que a opção da configuração é acessada dá um erro volta tudo ao inicio da tela de configuração.
A configuração automatica feita no network manager não funciona, pois não concede o acesso a internet...
Já utilizei o script do Morimoto, para configurar o acesso funciona até certo ponto, alias chega a dizer que esta conectado mas não navega, nem pinga nada na rede...

Se alguém puder me ajudar, agradeço desde ja

Valeu, desculpa pelas 3 perguntas

e viva o linux

Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Amazonas
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jul 08, 2009 6:46 pm    Assunto: BUG Fedora 11 trava com modem HUAWEI E226 Responder com Citação

Ola a todos !! Smile

Primeiramente quero justificar o motivo de não criar outro topico, pois acredito que meu problema e o do Anjo_Safado estão relacionados. Afinal não consigo configura nada com o NetworkManager

Creio que não seja segredo para ninguém que o script do Morimoto realmente funciona no Ubuntu 8.04 e no Fedora 9, pois já utilizei ambos.

Há quanto a questão do conecta mais não navega, bom resolvi da sequinte forma:

Note que quando o terminal mostra a mensagem de conectado também disponibiliza dois números dns.

Com esses números vc edita o arquivo resolv.conf, será necessário esta como root:

sudo -i

ou

su -

Já como root:

vi /etc/resolv.conf

no arquivo edite o seguinte:

nameserver XXX.XXX.XXX.XXX
nameserver XXX.XXX.XXX.XXX

Nota: os XXX.XXX.XXX.XXX representam o número DNS, apóis salve e estará navegando.

Bom a partir daqui que começa meu problema, simplesmente apóis algum tempo navegando o computador trava. Meu computador é um Acer Aspire 5050.

Devo confessar isso é simplesmente um Cabeçada!

Desde já agradeço a todos pelas respostas[/i]
Anjo_Safado
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2009 3:45 pm    Assunto: Possivel solução Responder com Citação

Colega obrigado pela resposta ao tópico estarei testando aqui no pc... Sobre a possivel solução para o problema você pode verificar algumas coisas

1. Caso ainda nao tenha atualizado o sistema faça isso... Dê preferencia a atualizar o Firefox, para tentar sair do beta, vai te ajudar bastante
2. Geralmente quando o pc desliga sozinho, é problemas com a temperatura, verifique isso na Bios ou entao instala algum programa para monitoramento no fedora mesmo...

Desejo-te uma boa sorte e espero te lhe ajudado
Amazonas
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jul 22, 2009 8:45 am    Assunto: Responder com Citação

Muito Obtigado ! Laughing

Tenho analisado o sistema e descubri uma coisa muito cabeluda, como dizem por estas bandas: meti o pé na jaca.

Tenho notado que o Fedora em si não trava quando conecta e sim quem esta travado é o Xorg.

Notei isto quando resolvi iniciar o sistema em modo texto modificando inittab.

Bom navegei, atualizei, fim tudo que deu vontade pela linha de comando e funcionou perfeitamente!!!!

Mas quanto ao Xorg, notei que, quando incia com certos programas, ele trava.

Estes são os programas com quem tem travado: firefox, vlc, mplayer

Estou tentando recompilar o drivers ati para uso do proprietário, mas creio que terei que continuar postando num outra parte do fórum. Wink

Bom no momento estou fazendo um curso na marinha do RJ, então vai demora um pouco para postar, mas sempre que tiver folga o farei.

Desde já muito obrtigado Exclamation
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Modems Todos os horários são GMT - 4 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Este site é mantido e publicado pela equipe de usuários brasileiros de Fedora.
A Red Hat Inc. e o Fedora Project não são responsáveis pelo conteúdo aqui publicado.
Fedora é uma marca registrada da Red-Hat, Inc.
O conteúdo aqui publicado não tem nenhum relacionamento oficial com o Project Fedora.