cfb
   Home| Downloads| Fórums| Notícias| Preferências |Galeria | Cadastro | Wiki-BR | Project Fedora

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Escolha de Processador
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Escolha de Processador

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Processadores
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
casper
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Qui Set 10, 2009 11:29 pm    Assunto: Escolha de Processador Responder com Citação

Em minha casa de fim de semana, local proximo ao mar, tenho (tinha) um micro Pentium 4 Celeron, que sofreu muitas limpezas, limpezas de memorias, etc, até que após 4 a 5 anos de uso, o técnico, em quem confio, diz que a placa-mãe está condenada. E propõe montar novo micro com o processador Intel Atom, aproveitando os meus HD, gravador de CD/DVD e monitor LCD. Esse processor é normalmente usado em Netbooks, mas êle quer montar em Desktop..Por outro lado, nas lojas, encontrei minitorres completas, exceto monitor, c/ processador Celeron (sist. op. Linux), por um preço cêrca de R# 300,00 superior ao oferecido pelo técnico, mas com HD e gravador de CD/DVD novos., Ou seja. elas por elas os custos são mais ou menos equivalentes.
Sei que comparações de tipos de processador são complexas e que cada caso é um caso, mas se alguém, sem nenhum compromisso, quizer dar um palpite, comparando Intel Atom e Celeron, para ajudar na minha decisão, será benvindo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sanjulio
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: Sex Set 11, 2009 10:17 am    Assunto: Responder com Citação

Perguntinha meio distante das caracteristicas do forum, acho que em foruns tipo clube do hardware, baboo vc consegue susgestoes melhores, mais para nao perder a viajem, seguinte:

amd e intel, em testes de desempenho para

desktops: athlon ganha em varios quesitos
notebooks: intel se sai melhor

a compra de porcessadores vai da cabeça de cada usuario, sendo que, o preço de revenda do athlon e inferior os da intel, pois a athlon constantemente muda o seu soket (nao sei se ela ja universalizou o padrao de soket). Tenho um athlon 64 3700, SUCATA que depois de miseros 6 meses, a fdp da amd ja nao fabricava mais meu soket. Mais nao deixa de ser um bom processador.
casper
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Sex Set 11, 2009 5:27 pm    Assunto: Escolha de Processador Responder com Citação

Obrigado Luciano, pela indicação dos sites especializados. Mas vc entendeu mal, não estou comparando marcas, não estou comparando AMD Athlon e Intel, mas sim Intel Celeron com Intel Atom, dois tipos diferentes de processador da mesma Intel. O Atom é um processador utilizado em Netbooks, ou seja, notebooks muito pequenos.de pouco peso..
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Processadores Todos os horários são GMT - 4 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Este site é mantido e publicado pela equipe de usuários brasileiros de Fedora.
A Red Hat Inc. e o Fedora Project não são responsáveis pelo conteúdo aqui publicado.
Fedora é uma marca registrada da Red-Hat, Inc.
O conteúdo aqui publicado não tem nenhum relacionamento oficial com o Project Fedora.