Registrado em: Feb 02, 2006 Mensagens: 133 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Qui Set 10, 2009 11:29 pm Assunto: Escolha de Processador
Em minha casa de fim de semana, local proximo ao mar, tenho (tinha) um micro Pentium 4 Celeron, que sofreu muitas limpezas, limpezas de memorias, etc, até que após 4 a 5 anos de uso, o técnico, em quem confio, diz que a placa-mãe está condenada. E propõe montar novo micro com o processador Intel Atom, aproveitando os meus HD, gravador de CD/DVD e monitor LCD. Esse processor é normalmente usado em Netbooks, mas êle quer montar em Desktop..Por outro lado, nas lojas, encontrei minitorres completas, exceto monitor, c/ processador Celeron (sist. op. Linux), por um preço cêrca de R# 300,00 superior ao oferecido pelo técnico, mas com HD e gravador de CD/DVD novos., Ou seja. elas por elas os custos são mais ou menos equivalentes.
Sei que comparações de tipos de processador são complexas e que cada caso é um caso, mas se alguém, sem nenhum compromisso, quizer dar um palpite, comparando Intel Atom e Celeron, para ajudar na minha decisão, será benvindo.
Perguntinha meio distante das caracteristicas do forum, acho que em foruns tipo clube do hardware, baboo vc consegue susgestoes melhores, mais para nao perder a viajem, seguinte:
amd e intel, em testes de desempenho para
desktops: athlon ganha em varios quesitos
notebooks: intel se sai melhor
a compra de porcessadores vai da cabeça de cada usuario, sendo que, o preço de revenda do athlon e inferior os da intel, pois a athlon constantemente muda o seu soket (nao sei se ela ja universalizou o padrao de soket). Tenho um athlon 64 3700, SUCATA que depois de miseros 6 meses, a fdp da amd ja nao fabricava mais meu soket. Mais nao deixa de ser um bom processador. _________________ A diferença entre o Bill Gates e o Batman e que o Batman consegue derrotar o Pingüim!!
Registrado em: Feb 02, 2006 Mensagens: 133 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Sex Set 11, 2009 5:27 pm Assunto: Escolha de Processador
Obrigado Luciano, pela indicação dos sites especializados. Mas vc entendeu mal, não estou comparando marcas, não estou comparando AMD Athlon e Intel, mas sim Intel Celeron com Intel Atom, dois tipos diferentes de processador da mesma Intel. O Atom é um processador utilizado em Netbooks, ou seja, notebooks muito pequenos.de pouco peso..