cfb
   Home| Downloads| Fóruns| Notícias| Preferências |Galeria | Cadastro | Wiki-BR | Project Fedora

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Lista de usuarios na tela de login do FC10 [Resolvido]
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Lista de usuarios na tela de login do FC10 [Resolvido]

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Gnome
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
toby
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jan 13, 2009 8:55 am    Assunto: Lista de usuarios na tela de login do FC10 [Resolvido] Responder com Citação

Alguem sabe como tirar a lista de usuarios que aparece na tela de login do FC10? Anterior ao FC9 isso era feito pelo gdmsetup mas e agora? Eu dei uma olhada no link http://live.gnome.org/GDM/2.22/Configuration , mas não encontrei nada,
[]'s

Editado pela última vez por toby em Ter Set 22, 2009 11:28 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Claudiomar
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Jan 13, 2009 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Toby, beleza??

O comando que você precisa é esse:

userdel fulano

(sendo a conta seja fulano como no exemplo supra citado)

Você pode ter mais informações sobre o comando acessando o manual do programa através do terminal digitando:

Código:

man userdel

Ou através do FocaLinux clicando aqui.

Um abraço !!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
luciano
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Jan 14, 2009 4:19 am    Assunto: Responder com Citação

Pelo que eu entendi vc ta querendo que a lista dos nomes das pessoas que acessam a máquina não apareça na tela de login ou seja obrigar o usuário a digitar o seu login e senha e não deletar usuários, é isso mesmo?

Talvez vc mudando o tema do gdm ele não apareça, mas acredito que exista uma opção para forçar que seja digitado login e senha em casa com mais tempo irei procurar, ainda não tive a curiosidade de ver o gerenciador se mudou alguma coisa.

Qualquer coisa posta ai.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
toby
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jan 15, 2009 4:53 am    Assunto: Responder com Citação

Fala aí Claudiomar,
então o que eu estou querendo é justamente o que o luciano disse, preciso forçar o usuario a entrar com o login pois tenho muitas contas e não quero que elas sejam exibidas, mas obrigado.

Luciano,
Se você descobrir não deixe de postar, preciso muito.. =)
Abraço e vlw
luciano
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qui Fev 05, 2009 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Fala ai grande toby, depois de procurar aqui acho que encontrei a solução para sua questão.
Arrow execute o comando: gconf-editor
Arrow busque por : apps -> gdm -> simple-greeter
Arrow marque a seguinte opção -> disable_user_list
Faça o teste ai pois eu não testei aqui pq tenho quase certesa que isso resolva Very Happy
Abraço
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
toby
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Fev 12, 2009 7:32 am    Assunto: Responder com Citação

E aí Luciano, sei q vc vai ficar triste cara, mas não funcionou... mas eu acho que o caminho é por aí mesmo, até mexi em algumas outras opções pra testar, como "Banner_message_text" "disable_restart_buttons", mas nenhuma delas funcionou...
Mas valeu por enquanto,
[]'s
luciano
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Dom Fev 15, 2009 6:22 pm    Assunto: Responder com Citação

caro amigo toby, engraçado que nenhuma mudança que eu faço no gnome do fedora é usada, tente fazer outro teste mude alguma coisa você vai ver que não é aplicada.

Venho reparando isso tem um tempo inclusive em outros tópicos referentes ao gnome de fedora 10.

Veja as alterações feitas neste tópico também não são aplicadas...

Baseado nestes casos acredito que tenha algum problema com o gnome para o fedora 10 eu pessoalmente nunca tive esse tipo de problema.

Parece que tem algum mistério ai...irei tentar verificar isso, qualquer novidade eu posto aqui na comunidade.
Rolling Eyes
toby
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Set 22, 2009 9:53 am    Assunto: O problema persiste Responder com Citação

No fedora 11, o problema ainda persiste, não consigo ocultar os usuarios da tela de login, alguém teria uma solução? Preciso muito disso...
já tentei a dica do luciano, utilizando o gconf-editor, mas nada acontece
toby
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Set 22, 2009 11:27 am    Assunto: Responder com Citação

Eu achei duas soluções no forum: http://forums.fedoraforum.org/showthread.php?t=205633

A primeira seria executar o gconftool-2 com os parametros abaixo:

gconftool-2 --direct --config-source xml:readwrite:/etc/gconf/gconf.xml.defaults --type bool --set /apps/gdm/simple-greeter/disable_user_list true (Não funcionou no Fc11)

A outra seria editar o arquivo /var/lib/gdm/.gconf/apps/gdm/simple-greeter/%gconf.xml e adicionar a chave:

<gconf>
<entry name="disable_user_list" mtime="1227900586" type="bool" value="true">
</entry>
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Gnome Todos os horários são GMT - 4 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Este site é mantido e publicado pela equipe de usuários brasileiros de Fedora.
A Red Hat Inc. e o Fedora Project não são responsáveis pelo conteúdo aqui publicado.
Fedora é uma marca registrada da Red-Hat, Inc.
O conteúdo aqui publicado não tem nenhum relacionamento oficial com o Project Fedora.