Enviada: Sex Nov 20, 2009 9:38 pm Assunto: Driver NVidia no Fedora 12 [RESOLVIDO]
Oi pessoal! Alguém conseguiu resolver o problema de instalação de driver Nvidia no Fedora 12? Tenho uma Gforce 6200. O Easylife diz que instalou o driver, mas ele não funciona. Vi na Internet que isso é um bug que não pode ser resolvido pelo pessoal da Fedora, pois tem de usar um tal de driver Nouveau. Parece que só falta instalar o nvidia-kmod ou kmod-nvidia ou akmod-nvidia. Desde já agradeço a ajuda!
Editado pela última vez por gabriel_aun em Sáb Nov 21, 2009 7:59 pm, num total de 1 vez
Nos repositórios do RPMFusion (testing-updates) já se encontram os drivers da nvidia, mas como se percebe está em fase de teste para ser disponibilizado via update, espero que não demore...
Sim, ao menos no meu quando os drivers são liberados já são instalados no update seguinte. Também poderá fazer um "yum install akmod-nvidia" eventual para confirmar, é evidente q para isso deverá ter os repositórios do RPMFusion configurados. :-)
No proprio site do RPMFusion pode-se ver os pacotes disponíveis:
Portanto, você e o autor daquela matéria estão de parabéns!
Agradeço de coração e coloco-me à sua inteira disposição.
Minha Epson é uma TX-105. A impressora está funcionando normalmente.
Falta o driver Iscan, encontrado no site www.avasys.jp, específico para o
Fedora 12, para que funcione o scanner.
Enviada: Qui Dez 03, 2009 6:51 pm Assunto:
Olá a todos! Eu além de um problema chato com o mouse, resolvido por meio de atualização, também tive problema com o nvidia. Tentei o nouveau, akmod nvidia e o driver do fabricante que instalei manualmente (aliás algo que sempre fiz sem qualquer problema) e até agora nada de X, tive que voltar o vesa pra conseguir entrar. Vou tentar as dicas, mas acredito que os desenvolvedores não precisariam nos fazer passar por tudo isso. Se ainda não está pronto, se ainda é teste, que permaneça como teste e não "vendido" como se pronto e acabado, apenas para uma corrida sem propósito de distribuições que só tem levado quem não conhece, a continuar sem conhecer, e àqueles que conhecem um pouco a se afastar ou lamentar as dores de cabeça que têm sido muitas com essa distro que sempre foi minha preferida.
Meu openSuSE 11.2 recém-lançado está a todo vapor, inclusive rodando call of duty. Acho que é questão apenas de se preocuparem um pouco mais com os "utilizadores" que não são apenas meros "testadores" de tecnologia.