cfb
   Home| Downloads| Fórums| Notícias| Preferências |Galeria | Cadastro | Wiki-BR | Project Fedora

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - PROBLEMAS COM MOVIMENTAÇÃO DO MOUSE NO FEDORA 12 RESOLVIDOS
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

PROBLEMAS COM MOVIMENTAÇÃO DO MOUSE NO FEDORA 12 RESOLVIDOS

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Teclado e Mouse
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
atuk
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Nov 26, 2009 6:52 pm    Assunto: PROBLEMAS COM MOVIMENTAÇÃO DO MOUSE NO FEDORA 12 RESOLVIDOS Responder com Citação

Olá a todos! Pesquisei bastante na net e não localizei nada referente ao problema que estou tendo com o mouse na versão 12 do Fedora. Uso a distro desde a versão 2 e nunca tive problemas com mouse, estava com a versão 11 trabalhando normalmente o mouse, mas na versão 12, nada faz o mouse funcionar bem. Assim que aberto KDE 4 ou Gnome o mouse funciona um pouquinho melhor porém instável, caindo para a barra embaixo com leve dificuldade de movimentação. Depois de um pequeno tempo usando o sistema ele praticamente trava, fica com movimentação "agarrada", principalmente quando passa sobre textos na tela, praticamente impossível de utilizar, restando um movimento muito dificultado. Os botões funcionando normalmente, apenas a movimentação com problema. Detalhe, no opensuse 11.2 não há qualquer problema e no Slackware 13 também não. Meu mouse é um A4Tech X7 Laser. Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.

Editado pela última vez por atuk em Qui Dez 03, 2009 6:36 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rweu
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Sáb Nov 28, 2009 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem meu caro,

Tive problema análogo ao seu, e no meu caso era o mouse que havia "sifú".
Troquei-o e não tive mais problemas, se bem que no seu caso, voce afirme que em outros S.Os ele funfa normalmente.

Mas acredito que uma troca, talvez até para tirar a cisma seria louvável

Boa sorte!!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
atuk
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Nov 29, 2009 9:54 am    Assunto: Responder com Citação

Caro rweu! O meu mouse é novo, não apresenta qualquer problema, então desconsidero totalmente a hipótese de troca dele. Na verdade, lamentavelmente, estou pensando em trocar de distro definitivamente. Resolvi arriscar algo que também tive que fazer nas versões 10 e 11 do Fedora, que é atualizar para os pacotes teste e o interessante é que resolveu o problema do mouse, mas "melou" todo o sistema. Desde a versão dez tenho observado que o Fedora só fica bom mesmo depois das atualizações que seguem ao lançamento, pois nunca mais saiu inteiro e seguro. É como se entregassem um sistema beta. Como dizem por aí, algo que nunca quis acreditar, o Fedora nada mais tem sido que beta do RHEL, o que lamento, pois sempre foi minha predileta, mas desde a versão cinco tem dado algum trabalho e nas últimas mais ainda. Nas versões 10 e 11 também cheguei a ter problemas que somente se solucionaram após duas atualizações do kernel e dos sistema. No opensuse 11.2 que está aliás acompanhando de perto a evolução tecnológica, estou rodando até Call of Duty e jogando muito bem com o mesmo mouse. Como agora não consigo fazer login no Fedora, depois de atualizar para teste, precisaria retornar à versão de lançamento, de forma que continuo no aguardo de alguma solução para o mouse, mas extremamente chateado com o Fedora, o qual já defendi muito. Continuo no aguardo de alguma luz! Abraço a todos!
rweu
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Dom Nov 29, 2009 10:21 am    Assunto: Responder com Citação

Ok meu caro,

Teu desabafo é mais do que pertinente, é o preço que temos de pagar para usufruirmos do previlégio de usar uma Distro top de linha e de prazo curto ( 6 em 6 meses ).
Veja que na minha exposição em momento algúm te disse para trocar de mouse definitivamente, apenas para substituí-lo momentaneamente para tirar a dúvida.

Para voce ter uma idéia, eu já instalei e desinstalei "N " distros em meu PC, mas continuo gostando muito do Fedora, vez por outra o retiro e depois de algum tempo sapeco de novo, sem peso algum na coinciência.

Não tenha voce também esse peso, se uma versão não te agrada, e voce não se julga no patamar de ajudar a desenvolvê-la, como aliás também não me julgo, bypasse essa versão, afinal somos apenas usuários, e o que nos cabe é isso mesmo, reportar os bugs e espernear para mostrarmos nossa insatisfação, deixemos a questão do desenvolvimento, na acepção da palavra ,prós cabeções de plantão.

Observe que não tenho aval de quem quer que seja prá falar em nome da distro, antes pelo contrário falo e assino em baixo unicamente por eu próprio

É triste mas é a pura verdade!!, existem graus e graus de envolvimento nesse mundo Linux, e quem quiser, ou queira encobrir o sol com a peneira, defendendo ferrenhamente essa ou aquela distro, que nos atire a primeira pedra!!

Boa sorte com a questão do mouse!!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
atuk
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Nov 30, 2009 8:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Valeu pela força RWEU!
Hoje eu formatei e reinstalei o Fedora 12. O problema continuava, então fiz uma atualização geral sem os test e agora está manuseável. Antes era insuportável, nem balançando o monitor eu conseguia fazer o mouse chegar onde era preciso. Navego bem sem ele, mas a proposta da distro não é essa rsrs então precisam rever alguma coisa, pois definitivamente o sistema lançado não suportou o mouse e uma ou duas atualizações para frente providenciou a solução. Não consegui descobrir qual pacote atualizado resolveu, mas agora atualizado está resolvido. Apenas teci os comentários acima porque sou usuário em regra de três distro e a que mais tem me dado trabalho é a que mais defendo hehehe e continuarei a defender, mas acho que precisam rever alguma coisa.
Abraço e obrigado!
rweu
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Ter Dez 01, 2009 6:32 am    Assunto: Responder com Citação

ok atuk,

Que bom que voce consegui resolver, também já tive problema, embora diferente do seu, que se resolveu com uma simples atualização do S.O.
Se não for incomodo prá voce, por favor escreva [Resolvido] no subject do teu post originador, prá que todos saibam como voce resolveu a questão ok??

Boa sorte!!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Teclado e Mouse Todos os horários são GMT - 4 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Este site é mantido e publicado pela equipe de usuários brasileiros de Fedora.
A Red Hat Inc. e o Fedora Project não são responsáveis pelo conteúdo aqui publicado.
Fedora é uma marca registrada da Red-Hat, Inc.
O conteúdo aqui publicado não tem nenhum relacionamento oficial com o Project Fedora.