Enviada: Sáb Dez 19, 2009 2:58 am Assunto: Fedora 12 não reconheceu 4GB de RAM [Resolvido]
Pessoal, instalei o F12 recentemente, mas ele não está reconhecendo os 4GB de RAM da minha máquina, apenas reconhece 3GB, será que é porque é 32bits? Antes eu estava usando o F11 64bits e não tive esse problema.
Editado pela última vez por andreboi em Qua Dez 23, 2009 12:42 pm, num total de 1 vez
Enviada: Sáb Dez 19, 2009 3:30 pm Assunto:
Vejamos,
Ou muito me engano, ou realmente 4gbs seria coisa pra 64bts
Tenho lido a respeito e algumas pessoas dizem que funfaria até 3.5Gb outras até 4Gb, mas não me ative a fundo nessa pesquisa ( só tenho mízeros 512 )
Vale a pena da uma pesquisada mais abrangenteno que tange a Mobo do teu PC /Note, se ela disser que cabem até/inclusive 4gbts, ou voce tem algum pente "ferrado", ou com mau contato, ou o Fedora por algum motivo não reconheceu a parada!!
Voce o instalou via Live CD?? se sim entre com ele novamente e verifique como fica a questão do reconhecimento de RAM _________________
Olá rweu,
Então, eu estava usando o F11 64-bits antes e ele reconhecia os 4GB numa boa... agora que instalei o F12 32-bits... não reconhece mais.. só 3GB
Instalei o F12 a partir do LiveCD, rodei ele agora de novo, e nele também só reconhece 3GB...
Os caras dizem pra instalar o kernel-PAE, eu fiz isso, mas parou de funcionar tudo! nem consegui iniciar o X-Server.. então voltei atrás, depois eles falam para atualizar alguma coisa na BIOS... será que o caminho é relacionado a Mobo mesmo? Atualizar a BIOS?
se não me engano os sistemas 32bits não reconhecem mais que 3gb de ram, na minha maquina instalei vários 32bits e reconheceu apenas 3gb, instalei um de 64bits e reconheceu sem problemas ... Instala o de 64bits e faz um teste. Tenho certeza que vai reconhecer