cfb
   Home| Downloads| Fórums| Notícias| Preferências |Galeria | Cadastro | Wiki-BR | Project Fedora

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - ogg ou wav para mp3[resolvido]
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

ogg ou wav para mp3[resolvido]

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Multimídia
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
casper
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Ter Jan 12, 2010 7:38 pm    Assunto: ogg ou wav para mp3[resolvido] Responder com Citação

Extraí as musicas de um CD usando o Extrator de CDs de áudio "sound juicer" disponível no menu multimídia do FC12. , Tudo perfeito tocando os agora arquivos *ogg. Mas quero gravá-los em pendrive para tocar no rádio de meu carro, que não toca arquivos *ogg, só mesmo *mp3. É claro que posso levar o CD original ou uma cópia para o carro, cujo rádio tb toca CDs. Apenas mais um conforto....
Qual o programa do Fedora para converter *ogg em *mp3 ou então passar direto na extração para mp3.
Pelo google encontrei diversos mas todos arquivos *.exe.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rweu
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Qua Jan 13, 2010 1:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Vamos lá meu caro,

Dê uma olhadinha aqui no GDH, este Tuto é bem legal.
Apesar dos comandos estarem voltados para Debian e o tuto já ter alguns anos, ele continua bem atual http://www.guiadohardware.net/artigos/convertendo-videos-usando-ffmpeg/ ( Não se atenha ao título, é para vídeo e áudio ), acerte os teus repos, caso ainda não o tenha feito, e use o yum.

Como voce pode observar a parada é via de comando, usando ffmpeg ou lame, e é bem facinho.

Boa sorte!!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
casper
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Sáb Jan 16, 2010 10:15 pm    Assunto: ogg ou wav para mp3 Responder com Citação

òtima dica. O inxcrivel é que eu já tinha usado o lame em épocas imemoriais do Conectiva 6 , Mandrake ou Red Hat 9, por indicação de um site do Zago, e tinha esquecido completamente. Se deixa de anotar ou usar a gente esquece.
Mas só um reparo quanto ao tuto. O comando
$ lame -b 128 -h -m s 202 - Instrumedley.mp3 Instrumedley.mp3
tem um errinho, deveria ser
$ lame -b 128 -h -m s 202 - Instrumedley.wav Instrumedley.mp3
Tb não entendi o parametro 202.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Multimídia Todos os horários são GMT - 4 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Este site é mantido e publicado pela equipe de usuários brasileiros de Fedora.
A Red Hat Inc. e o Fedora Project não são responsáveis pelo conteúdo aqui publicado.
Fedora é uma marca registrada da Red-Hat, Inc.
O conteúdo aqui publicado não tem nenhum relacionamento oficial com o Project Fedora.