cfb
   Home| Downloads| Fóruns| Notícias| Preferências |Galeria | Cadastro | Wiki-BR | Project Fedora

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Ubuntu One [Resolvido]
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Ubuntu One [Resolvido]

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Outros Softwares
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
casper
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Seg Jan 04, 2010 8:34 pm    Assunto: Ubuntu One [Resolvido] Responder com Citação

Li hoje no caderno Digital de O Globo a respeito do Ubuntu One, que permite armazenar arquivos até 2 gigas em servidor da Canonical e compartilhar ou não com outros usuários tais arquivos. Achei interessante pq fui cliente do falecido "br.yahoo.briefcase.com", em ma hora desativado pela Yahoo. . Esse programa pode ser instalado e usado no Fedora ? Existe allguma coisa parecida no Fedora ? Question

Editado pela última vez por casper em Seg Fev 08, 2010 5:45 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rweu
Membro Vip
Membro Vip

MensagemEnviada: Ter Jan 05, 2010 2:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem meu caro,

Nunca houvi falar em algo semelhante no Fedora e quero crer que o sincronizador do Ubuntu one, que é o que é, digamos, " instalavel ", só pode ser instalado nele.
Mas porém, se voce observar aqui nestas discussões a partir do fórum do Ubuntu, http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=50696.0, voce poderá usar o sistema a partir da internet mas neste caso sem algumas de suas funcionalidades http://www.infowester.com/blog/mini-review-apresentando-o-ubuntu-one/

Mate uma curiosidade minha: voce quer espaço em disco virtual??, se sim, voce poderá obtê-lo em N outras plataformas, descritas neste mesmo fórum citado aqui, e até mesmo em provedores de internet, segue um pra voce dar uma olhada:
http://www.inteligweb.com.br/ este tem 5G de espaço onde voce poderá arbitrar entre Fotolog, Disco Virtual e Email ao seu belprazer, se é isso que voce quer, acho que vale a pena dar uma olhada.

Espero ter sido útil, boa sorte!

Em tempo: Já ia me esquecendo do Gmail space um add on do Firefox que torna o gmail um "Disco Virtual"
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/1593

http://rweu.blogspot.com
https://twitter.com/rweu
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
casper
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Qui Jan 07, 2010 10:42 pm    Assunto: Ubuntu One Responder com Citação

Muito boa sua informação sobre a inteligweb, já me cadastrei. Só receio que venha a acabar, pq a Intelig foi comprada pela TIM. Mas resta ainda o Gspace, que tb permite o armazenamento de arquivos.
Trabalho em 2 lugares, em minha residência e em minha casa de fim de semana, e fico carregando meus arquivos de dados em pendrives. Antes usava gavetas de HD. Acontece que sou muito desorganizado e um emérito perdedor/extraviador de documentos, chaves e agora tb pendrives. Assim, um HD virtual é para mim uma solução e o que faço é carregar os arquivos em pendrives e, como segurança, tb arquivar na propria rede. Tão somente arquivos contendo senhas e informações financeiras é que, por segurança, penso só transportar por meios físicos.
Depoiis que a "briefcase" do Yahoo foi desativada, tentei outros sites de armazenamento, como o Yuntaa, p.ex., mas todos êles indicavam um programa de manipulação de arquivos por meio de download de algum arquivo *.exe, o que não interessa para usuário de Linux.
Enfim, a "nuvem" do Ubuntu One é uma iniciativa simpática, mas não representa grande novidade, pelo menos qto ao armazenamento virtual de arquivos.
rweu
Membro Vip
Membro Vip

MensagemEnviada: Sex Jan 08, 2010 9:19 am    Assunto: Responder com Citação

Ok Casper,

Fique tranquilo, a Inteligweb não vai acabar, eu também tenho cadastramento nele, e a compra da Intelig pela TIM, no máximo poderá modificar o site da Inteligweb, pois a TIM não tem um serviço análogo e a
compra se deu em clima de agregação de valores que as Empresas não possuiam, uma em relação a outra.

A opção do gspace é também muito boa, eu uso esse recurso desde que usava RWindows

Valeu!!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Harder
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Qui Jan 14, 2010 3:01 pm    Assunto: Gmail space / configuração Responder com Citação

Colegas, Boa Tarde.

Fiz a instalação do Gmail space. Tenho interesse pela solução.

Não consegui ativar a configuração.

JavaScript está habilitado.

Vou usuário e senha, do Gmail e depois Ferramentas / Gspace. Abre a tela principal do Gsapce e depois atualização e uma nova aba da caixa de entrada do Gmail inicia. A tela do Gsapce fecha.

O icone do Gspace no video ( desktop ) não aparece ativado ( azul, etc ).

Uma configuração errada ??

Atenciosamente.
Harder.
rweu
Membro Vip
Membro Vip

MensagemEnviada: Sáb Jan 16, 2010 11:06 am    Assunto: Responder com Citação

Ok harder,

Instalei o gspace aqui e tô tendo o mesmo problema que voce.
Ao clicar dentro do Firefox...ferramentas...gspace, este se abre, vou a manager account, faço a conta do gmail que quero usar e depois clico em login, ele abre a conta do gmail, mas em nenhum momento lá embaixo na tela do gspace ele diz que estou logado, e sempre que abro outra instância do gspace ele fica durante um certo tempo, se fecha e abre outra tela do gmail.
Acredito que o que está acontecendo é que o gspace e o gmail, ciclicamente tem algumas incompatibilidades, posto que toda vez que o pessoal do google meche na programação do gmail, uma virgula que seja, ocasiona problemas no acesso do gspace a este.
Esse é o maior problema que vejo nessa solução!! só restaria esperar por outra versão que bypassasse esse problema.

Essa é minha interpretação do que está ocorrendo, se mais alguém quiser se manifestar, fique avontade.

Boa sorte!!

casper
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Dom Jan 17, 2010 5:41 pm    Assunto: Ububtu One Responder com Citação

De fato o gsapce não funciona para o transponte de online de arquiivos. na hora em que vou acessar o gspace, depois de logado no gmail vem "login failed. check your username and password and try again." e abre a tela do gmail. já o inteligweb funciona muito bem.
xandcg
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Jan 17, 2010 8:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas!!!

Acho que procura algo tipo o Dropbox!

https://www.dropbox.com/

Eu uso há tempos e estou muito satisfeito.

Cool
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Harder
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Seg Jan 18, 2010 1:11 pm    Assunto: Gmail space / configuração Responder com Citação

Colegas, Boa Tarde.

Fiz uma ultima tentativa para rodar o GSpace. JavaScript e Cookies, exceções e permitir nas preferências do FireFox, não tive sucesso.

Teremos que aguardar para a próxima versão Gspace, ou as correções da versão atual.

As dicas e orientações foram excelentes ( expertise ).

Atenciosamente.
Harder.
luciano
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Jan 19, 2010 7:05 am    Assunto: Responder com Citação

Uma crítica construtiva é claro
Eu particularmente sou contra esse tipo de serviço, digo totalmente contra gosto de ter controle sobre meus arquivos e ter segurança é ter ele ao meu alcance portanto munha nuvem é o meu hd usb de 300 gb ou o pendrive de 16 gb, eu comprei um roteador com entrada usb e a para minha casa então sempre que preciso dos arquivos em rede ou fazer backup conecto minha nuvem nele e todos da rede podem acessar.

Agora deixar meus arquivos em um servidor sei lá aonde sobre sei lá que tipo de leis é complicado, sem contar que esse tipo de serviço já existe aos montes na internet e de graça basta buscar por disco virtual free e a maioria deles é site dos E.U.A.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Harder
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Ter Jan 19, 2010 2:20 pm    Assunto: Gmail space / configuração Responder com Citação

Ok, Luciano.

Uma crítica construtiva não existe, cabe neste caso uma “sugestão de melhoria”.

A tua solução é uma outra opção para este assunto. A definir pelo usuário.

Uma questão complexa na Web ( provedor, servidor, telecom, etc. ) uma postura responsável seria o bloqueio da Porta 25.

Estabilidade ( controle ) e Segurança, politicas de acesso. Estamos longe de um consenso.

Harder.
casper
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Ter Jan 19, 2010 8:24 pm    Assunto: ubuntu One Responder com Citação

o Dropbox sugerido pelo xandcg é disparado o esquema mais prático, pq instala uma pasta dropbox direto no diretório do usuário. Vc trabalha com o Dropbox como sendo qqer outra pasta .Mas as ponderações do Luciano preocupam, com razão. Já instalei o Dropbox nos meus dois micros e espero não ter problemas de invasão. Por coincidencia tive problemas hoje para atualizar o FC12, mas creio que nada tem a ver...(vide neste forum o item "atualização incompleta e travamento"
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Outros Softwares Todos os horários são GMT - 4 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Este site é mantido e publicado pela equipe de usuários brasileiros de Fedora.
A Red Hat Inc. e o Fedora Project não são responsáveis pelo conteúdo aqui publicado.
Fedora é uma marca registrada da Red-Hat, Inc.
O conteúdo aqui publicado não tem nenhum relacionamento oficial com o Project Fedora.