cfb
   Home| Downloads| Fóruns| Notícias| Preferências |Galeria | Cadastro | Wiki-BR | Project Fedora

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Problemas para acessar o Samba usando o Nome do computador
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Problemas para acessar o Samba usando o Nome do computador

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Softwares Rede
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
cbrambilla
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jul 14, 2008 8:47 am    Assunto: Problemas para acessar o Samba usando o Nome do computador Responder com Citação

Olá a todos, instalei o fedora 9 e estou com problemas para acessar o compartilhamento criado usando \\Nome da Maquina\Compartilhamento, isso só funciona usando \\192.168.0.100\Compartilhamento.

Alguem já passou por isso!!! Estou usando a interface Gnome

Obrigado desde já

CEzar
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
noir
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Ago 01, 2008 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação

kra eu tive esse problema com uma versao antiga do samba tipo o windows não conseguia resolver o nome da maquina e dava o mesmo erro.

soluçao atualizei a versao do samba e nunca mais tive esse problema outra soluçao e vc criar um dominio com o samba e colocar as maquinas xp logando nele
google22
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jan 21, 2009 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Estou com o mesmo problema
não consigo acessar o compartilhamento pelo no somente pelo ip
se alguem puder ajudar
dinohills
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jul 24, 2009 2:36 pm    Assunto: Responder com Citação

tentem isto

como root

#service nmb start

ou

#service nmbd start

não me recordo qual dos 2 é, mas um deles deve resolver o problema de resolução de nome para acessar de estações windows.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
arthas_dk
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Fev 03, 2010 2:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Pessoal,

Esse é o meu primeiro post aki no fedora brasil , portanto sejam pacientes Very Happy

Bem a resolução de nomes no linux é configurada no arquivo nsswitch.conf (fica dentro de '/etc/' normalmente), na linha que comeca com:

hosts:

nessa linha você provavelmente precisa adicionar o termo 'wins' sem as aspas para que seja possível chamar os computadores da rede.

O meu está assim neste momento:

hosts: files wins mdns4_minimal [NOTFOUND=return] dns mdns4

Dessa forma o computador procura da seguinte forma:

Arquivo '/etc/hosts', depois tenta na rede windows (wins), servico zeroconf (não tenho certeza nesse), dns (o arquivo resolv.conf precisa estar corretamente configurado!).
Observações:

1) Cuidado com esse arquivo!!! Se puder faça uma cópia antes de
alterá-lo.

2) Essa rede onde você está possui active directory instalado?? Se sim vc precisa ao invés de mexer no nsswitch configurar o DNS para utilizar o ip do servidor Active directory (que possui os nomes de máquinas da rede integrados com o DNS).

Bem acho que é isso.

Abraços!!!!

PS Apenas a nível de informação: falei do caso do ad, mas é possível integrar samba e dns também através de um script e utilização da diretiva 'wins hook' dentro do smb.conf.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Softwares Rede Todos os horários são GMT - 4 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Este site é mantido e publicado pela equipe de usuários brasileiros de Fedora.
A Red Hat Inc. e o Fedora Project não são responsáveis pelo conteúdo aqui publicado.
Fedora é uma marca registrada da Red-Hat, Inc.
O conteúdo aqui publicado não tem nenhum relacionamento oficial com o Project Fedora.