cfb
   Home| Downloads| Fórums| Notícias| Preferências |Galeria | Cadastro | Wiki-BR | Project Fedora

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Unable to mount location: Failed to retrieve share list from
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Unable to mount location: Failed to retrieve share list from

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Softwares Rede
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
dalcheco
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Dez 20, 2009 10:04 pm    Assunto: Unable to mount location: Failed to retrieve share list from Responder com Citação

Pessoal, sou novo no fedora (e também no linux) e estou tentando configurar uma rede windows linux.

Temos dois pcs em casa e queremos compartilhar arquivos bem como impressoras, etc.

Bom. Instalei o samba e tentei configurar o smb.conf de acordo com esse site: http://www.guiadohardware.net/artigos/servidor-rede-local/
Só que quando tento acessar a network o sistema exibe a mensagem do título.

Dai cacei mais um pouco e achei esse outro link: http://forums.fedoraforum.org/showthread.php?t=210653

Tentei seguir as recomendações do último post. Baixei o que faltava do samba (só não fiz os dois últimos passos).

Mas além da mensagem permanecer eu percebi que fiz uma burrice: não fiz backup do smb.conf. O que eu pretendia fazer era restaurar o arquivo original e tentar configurá-lo com mais calma.

Bom, aí vão minhas dúvidas:
1 - Como recuperar o smb.conf original:
2 - Porque essa mensagem é exibida e como resolver esse problema?
3 - Essa configuração da porta 445 sugerida pelo rapaz do forum do segundo link que passei é realmente necessária? Vai prejudicar algo? Se sim como faço para desfazer?