cfb
   Home| Downloads| Fórums| Notícias| Preferências |Galeria | Cadastro | Wiki-BR | Project Fedora

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Como instalar Fedora no Zyon via usb [RESOLVIDO]
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Como instalar Fedora no Zyon via usb [RESOLVIDO]

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Sistema/Configurações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
asdprado
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Out 28, 2009 6:41 am    Assunto: Como instalar Fedora no Zyon via usb [RESOLVIDO] Responder com Citação

Galera bom dia....
Tenho a seguinte situação, estamos fazendo uns testes aqui pra trocarmos as máquinas das equipe de vendas, porém devido a espaço estamos fazendo teste com uma Unique Net Top Zyon Aton 1.6 Gz 320 de HD e 2 GB de Ram. Ele não vem com unidade de CD, estava lendo em alguns tópicos como tentar rodar uma instalação do Fedora através do pen, Vc's teriam alguma sugestão ?

Editado pela última vez por asdprado em Seg Fev 08, 2010 2:17 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rweu
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Sex Out 30, 2009 9:44 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia a todos,

1ª Opção: Eu te aconselharia a fazer a empreitada via Fedora LiveUSB Creator.

Vamos as dúvidas:

Qual o S.O voce tem em mãos para copiar a ISO pra dentro do Netbook??

1_Se voce já tiver um PC com "RWindows" faça conforme esse:
http://correiotec.com/como-instalar-o-fedora-no-pen-drive/
Perceba que via o Fedora LiveUSB Creator, voce pode tanto fazer o download da ISO, como usar uma que voce já tenha em teu PC.
2_ Se voce tiver um PC com o próprio Fedora instalado faça conforme esse:
http://www.projetofedora.org/colocando-o-fedora-educacao-no-pendrive
Esse tuto é para Fedora Educação, mas serve prá qq versão da distro.

..........................................................................................................

2ª Opção: Uma segunda opção que funciona muito bem, e posso dizer isso porque recentemente lançei mão dele, é o UNnetbootin, e pode ser usado tanto em PC com qq linux ou RWindows instalados, é só baixar a versão correta para tal.
segue: http://unetbootin.sourceforge.net/

Bem, essas são as opções as quais me lembro, então, mãos a obra e poste o result.

Boa sorte!!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
asdprado
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2010 6:20 am    Assunto: Responder com Citação

Bom pessoal depois de um imensa demora... Ontem consegui instalar, mas alguns poréns, ele só instalou no modo texto. Tá dando um problema na hora de subur o X na instalação, mas antes de eu conseguir instalar não sei se fiz algo errado mas estava dando a seguinte msg:

Erro Faltanto imagem 9660
"O instalador tentou montar a imagem #1, mas não pode encontra-lá no disco rígido. Por favor, copie e estava imagem para o disco e clique em repetir. ou em sair para interromper a instalação"

Para resolver, tive que colocar a imgem ISO do fedora 10 no pen ai foi sem problemas. Mas a parte gráfica não esta subindo ao inicia-lá.
Na hora que dá o boot, ele executa o anaconda, ai Failed start X back text mode ? Ou eu fiz M mesmo na hora da instalação ?
[]'s
asdprado
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Fev 06, 2010 2:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal.. descobri o erro.
O Fedora 10 não reconhece o driver de video do Zyon que é da SIS 771/671 PCIE VGA.
Fiz teste do pen em uma máquina normal com placa Nvidia e rodou corretamente.
To baixando o Fedora 12, pois la tem uma opção " Install system with basic video driver" creio que deve dar certo. Assim que terminar o Download da ISO eu posto aqui.
[]'s
asdprado
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Fev 08, 2010 2:16 pm    Assunto: Como instalar Fedora no Zyon via usb [RESOLVIDO] Responder com Citação

asdprado escreveu:
Pessoal.. descobri o erro.
O Fedora 10 não reconhece o driver de video do Zyon que é da SIS 771/671 PCIE VGA.
Fiz teste do pen em uma máquina normal com placa Nvidia e rodou corretamente.
To baixando o Fedora 12, pois la tem uma opção " Install system with basic video driver" creio que deve dar certo. Assim que terminar o Download da ISO eu posto aqui.
[]'s

Pessoal resolvido, depois de pesquisar aqui, o fedora 10 não suporta drivers SIS e nem VIA, por isto que estava ocorrendo o erro. Instalei o Fedora 12 e sem problemas, logo mais ele estará homologado aqui no trampo.
Vlw, obrigado pela ajuda, o Fedora Live USB, e o Unetbootin foram muito utéis.

[]'s
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Sistema/Configurações Todos os horários são GMT - 4 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Este site é mantido e publicado pela equipe de usuários brasileiros de Fedora.
A Red Hat Inc. e o Fedora Project não são responsáveis pelo conteúdo aqui publicado.
Fedora é uma marca registrada da Red-Hat, Inc.
O conteúdo aqui publicado não tem nenhum relacionamento oficial com o Project Fedora.