Registrado em: Sep 21, 2007 Mensagens: 11 Localização: Santo André
Enviada: Qua Out 28, 2009 6:41 am Assunto: Como instalar Fedora no Zyon via usb [RESOLVIDO]
Galera bom dia....
Tenho a seguinte situação, estamos fazendo uns testes aqui pra trocarmos as máquinas das equipe de vendas, porém devido a espaço estamos fazendo teste com uma Unique Net Top Zyon Aton 1.6 Gz 320 de HD e 2 GB de Ram. Ele não vem com unidade de CD, estava lendo em alguns tópicos como tentar rodar uma instalação do Fedora através do pen, Vc's teriam alguma sugestão ?
Editado pela última vez por asdprado em Seg Fev 08, 2010 2:17 pm, num total de 1 vez
2ª Opção: Uma segunda opção que funciona muito bem, e posso dizer isso porque recentemente lançei mão dele, é o UNnetbootin, e pode ser usado tanto em PC com qq linux ou RWindows instalados, é só baixar a versão correta para tal.
segue: http://unetbootin.sourceforge.net/
Bem, essas são as opções as quais me lembro, então, mãos a obra e poste o result.
Enviada: Ter Fev 02, 2010 6:20 am Assunto:
Bom pessoal depois de um imensa demora... Ontem consegui instalar, mas alguns poréns, ele só instalou no modo texto. Tá dando um problema na hora de subur o X na instalação, mas antes de eu conseguir instalar não sei se fiz algo errado mas estava dando a seguinte msg:
Erro Faltanto imagem 9660
"O instalador tentou montar a imagem #1, mas não pode encontra-lá no disco rígido. Por favor, copie e estava imagem para o disco e clique em repetir. ou em sair para interromper a instalação"
Para resolver, tive que colocar a imgem ISO do fedora 10 no pen ai foi sem problemas. Mas a parte gráfica não esta subindo ao inicia-lá.
Na hora que dá o boot, ele executa o anaconda, ai Failed start X back text mode ? Ou eu fiz M mesmo na hora da instalação ?
[]'s
Enviada: Sáb Fev 06, 2010 2:52 pm Assunto:
Pessoal.. descobri o erro.
O Fedora 10 não reconhece o driver de video do Zyon que é da SIS 771/671 PCIE VGA.
Fiz teste do pen em uma máquina normal com placa Nvidia e rodou corretamente.
To baixando o Fedora 12, pois la tem uma opção " Install system with basic video driver" creio que deve dar certo. Assim que terminar o Download da ISO eu posto aqui.
[]'s
Enviada: Seg Fev 08, 2010 2:16 pm Assunto: Como instalar Fedora no Zyon via usb [RESOLVIDO]
asdprado escreveu:
Pessoal.. descobri o erro.
O Fedora 10 não reconhece o driver de video do Zyon que é da SIS 771/671 PCIE VGA.
Fiz teste do pen em uma máquina normal com placa Nvidia e rodou corretamente.
To baixando o Fedora 12, pois la tem uma opção " Install system with basic video driver" creio que deve dar certo. Assim que terminar o Download da ISO eu posto aqui.
[]'s
Pessoal resolvido, depois de pesquisar aqui, o fedora 10 não suporta drivers SIS e nem VIA, por isto que estava ocorrendo o erro. Instalei o Fedora 12 e sem problemas, logo mais ele estará homologado aqui no trampo.
Vlw, obrigado pela ajuda, o Fedora Live USB, e o Unetbootin foram muito utéis.