| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Asarf Novato

|
Enviada: Sáb Dez 31, 2011 12:48 pm Assunto: Como instalar a impressora no Fedora 10 |
|
|
|
Adquiri recentemente uma impressora HP Deskjet 1000 J110a e ajustei para ser a minha impressora padrão. A minha versão do Fedora até reconhece a impressora, porém não imprime nada. Alguém poderia me ajudar com um tutorial para instalar corretamente essa impressora? _________________ Carlos Asarf
|
|
|
 |
rweu Membro Vip

|
Enviada: Seg Jan 02, 2012 7:38 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
|
 |
Asarf Novato

|
Enviada: Sáb Jan 07, 2012 6:52 pm Assunto: |
|
|
|
Boa noite,
rweu, obrigado pela resposta.
Desculpe responder somente agora: estava viajando...
Em relação ao assunto que postei no dia 31/12, segui todos os passos porém ainda não obtive êxito. Parece haver uma incompatibilidade entre o tipo de impressora e a biblioteca necessária para a mesma funcionar. Em uma das tentativas que fiz, copiei o arquivo .ppd da impressora, usei o localhost para "setar" tudo, mas ela parece ter se mostrado incompatível com o Fedora 10.
O problema continua... Se alguém tiver alguma idéia, apreciaria uma resposta.
Desde já, agradeço. _________________ Carlos Asarf
|
|
|
 |
Claudiomar Colaborador

Registrado em: Apr 13, 2006 Mensagens: 371 Localização: Belo Horizonte/ Minas Gerais
|
Enviada: Dom Jan 08, 2012 9:25 pm Assunto: |
|
|
Asarf, beleza?
Já tentou instalar o HPlip ?
Um abraço !!! _________________ Você tem algum pc e/ou periférico que não usa mais? Doe !
Lista de locais onde existe CRC (Centros de Recondicionamentos de Computadores)
CRC
|
|
|
 |
Asarf Novato

|
Enviada: Ter Jan 10, 2012 4:59 pm Assunto: Ainda a impressora |
|
|
|
Claudiomar,
Sim, já tentei. Mas somente achei versões para o Fedora 14 e 15. Muitas pessoas vem me falando para trocar a minha distro, mas acho que ainda deve existir uma solução para este caso. Alguém poderia me arranjar o arquivo .ppd para essa marca de impressora?
Aguardo resposta.
Abraços,
|
|
|
 |
Claudiomar Colaborador

Registrado em: Apr 13, 2006 Mensagens: 371 Localização: Belo Horizonte/ Minas Gerais
|
Enviada: Qua Jan 11, 2012 10:14 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
|
 |
ataliba Novato

Registrado em: Jul 20, 2009 Mensagens: 53 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Qui Jan 12, 2012 9:20 am Assunto: Re: Ainda a impressora |
|
|
| Asarf escreveu: | Claudiomar,
Sim, já tentei. Mas somente achei versões para o Fedora 14 e 15. Muitas pessoas vem me falando para trocar a minha distro, mas acho que ainda deve existir uma solução para este caso. Alguém poderia me arranjar o arquivo .ppd para essa marca de impressora?
Aguardo resposta.
Abraços, |
Estou tendo este problema também com minha impressora. Parece que o HPLIP que está por padrão no Fedora está apresentando algum problema mesmo.
O teste que irei fazer é instalar na munheca mesmo o HPLIP ( mandam fazer isto em diversos fóruns, atualizar o mesmo ) e ver se resolve.
Se resolver, tentar criar um pacote e disponibilizar. Ainda não tenho previsão se vou fazer isto esta semana porque estou em término de um TCC que já está altamente atrasado ...
|
|
|
 |
Asarf Novato

|
Enviada: Qui Jan 12, 2012 9:25 pm Assunto: |
|
|
|
Claudiomar,
Vou seguir os passos do tutorial que você me mandou e assim que tive o resultado, escrevo aqui o resultado.
Abraços, _________________ Carlos Asarf
|
|
|
 |
Asarf Novato

|
Enviada: Ter Jan 17, 2012 6:40 pm Assunto: |
|
|
|
Boa noite a todos!
Segui todas as instruções do tutorial que o Claudiomar me repassou. Mesmo assim, ainda ocorre um erro indicando que eu preciso de um CUPS-DVEL. Alguém sabe onde baixo e instalo isso?
Abraço a todos, _________________ Carlos Asarf
|
|
|
 |
Claudiomar Colaborador

|
Enviada: Ter Jan 17, 2012 7:29 pm Assunto: |
|
|
Asarf, beleza?
Já procurou por ele via yum ??
Um abraço !! _________________ Você tem algum pc e/ou periférico que não usa mais? Doe !
Lista de locais onde existe CRC (Centros de Recondicionamentos de Computadores)
CRC
|
|
|
 |
|