Enviada: Qua Fev 22, 2012 9:52 pm Assunto: JDownloader não inicia
Instalei o JDownloader no Fedora 16, logo depois da instalação ele funcionou normal, mas depois de reiniciar o PC, ele não iniciou mais. Eu clico no ícone e simplesmente nada acontece.
Durante a instalação, executando o .sh a seguinte mensagem apareceu:
Código:
Key not found: jd.utils.WebUpdate.doPluginUpdate Defaultvalue: [Restart on plugin out of date errors]
Key not found: gui.tooltip.progressicon Defaultvalue: This module is active
Acho que falta algum plugin de integração entre o JDownloader e o Java, mas não encontrei nada a respeito.
Enviada: Qua Fev 29, 2012 8:59 pm Assunto:
Estou tentando instalar a versão mais atual do Java (6 Update 31). Pra ver se resolve.
Mas depois de executar o jre-6u31-linux-i586-rpm.bin de acordo com as instruções do próprio site do Java (http://www.java.com/en/download/help/linux_install.xml#rpm), na pasta /opt continua a versão Update 29. E no verificador de versão do site também aponta a versão 29. Ao tentar reinstalar a versão 31, é diz que o pacote já esta instalado.
Mas na pasta /usr/java aparece a versão 31. O comando java -version também aponta a versão 29.
Alguém sabe como instalar efetivamente uma versão mais atual do Java?
Olha faz uns 3 anos que não uso o jDownloader, então não sei direito oque falo, mas na epoca que usei dentro da pasta, tinha 2 arquivos .jar, o update e o jdownloader, tente executar eles para ver oque acontece.
em casa faço assim para não usar na maioria dos programas a jdk open do fedora.
Outra coisa que você pode fazer é criar um script para chamar o seu JDownloader, exportando as variáveis acima no mesmo.
Em casa uso o JDownloader e tenho o script pronto. Mando para você assim que chegar lá.
Tinha desistido do JDownloader no F16, mas agora q instalei o F17 e tentei de novo, mas antes instalei o JRE-7u5 pelo arquivo .rpm (Linux x64 RPM) disponibilizado pelo próprio site do java http://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp?locale=pt_BR.
Mas na instalação do JDownloader, o JRE não foi reconhecido, e então instalei o java pelo EasyLife, mas ele instalou o jre-7u4.
Agora o JDownloader está rodando normalmente, mas eu gostaria de usar a versão mais atual do java.
Notei q a versão 7u4 está na pasta /opt e a 7u5 na /user/java. Não entendo muito bem, mas acho que o problema está na indicação do diretório do java que deve ser resolvido com as instruções que você deu. Mas não intendi o que deve ser adicionado no .bashrc que no meu caso está assim:
Código:
# .bashrc
# Source global definitions
if [ -f /etc/bashrc ]; then
. /etc/bashrc
fi