Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Editor do terminal do Linux
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Editor do terminal do Linux

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Gabbay
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Out 27, 2004 11:35 am    Assunto: Editor do terminal do Linux Responder com Citação

Alguem conhece algum outro editor de texto q de para usar no modo terminal q seja melhor q essa porcaria do VI q não consigo usar direito... hehehe ...

Eu usava um legal q dava até para sair navegando pelas pastas, mas eu não lembro o nome.

Alguem me de uma força.

vlw
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
luciano
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Out 27, 2004 12:02 pm    Assunto: Re: Editor do terminal do Linux Responder com Citação

Amigo tem vários outros, mas leve que nem o VI só conheço doi o pico e o nano, eu uso o nano vc pode pegar ele no seguinte link:
http://www.nano-editor.org/
Ele é bem melhor que o VI pelo menos eu acho!
Para baixar use o seguinte link:
http://www.nano-editor.org/download.html
Espero ter ajudado.
Um abraço

Gabbay escreveu:
Alguem conhece algum outro editor de texto q de para usar no modo terminal q seja melhor q essa porcaria do VI q não consigo usar direito... hehehe ...

Eu usava um legal q dava até para sair navegando pelas pastas, mas eu não lembro o nome.

Alguem me de uma força.

vlw
[url][/url]
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Ismar
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Out 29, 2004 3:08 am    Assunto: melhor que o VI é difícil achar .... Responder com Citação

Cara
Pode até ter editor de texto mais fácil que o VI, porém com poucos recursos.
Ele é bem completo. Sugiro que aprenda os comandos básicos e depois vá se aprofundando mais, pois é o melhor.
Mais se vc quizer facilidade, pode usar o mcedit que tb é bom.
Basta instalar o pacote "mc" presente em quase todas as distribuiçõers.
Té mais.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
smash_se
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Qua Dez 22, 2004 9:17 am    Assunto: Responder com Citação

rapaz usa o "mcedit" que éo editor do "mc" . nada contra vi, emacs ou vim + mcedit é bem + easy:)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.