Enviada: Sex Nov 04, 2005 11:29 pm Assunto: Customizando um Fedora para usuários inexperientes (dicas?)
Pessoal, é o seguinte:
Sou funcionário público (sem piadinhas, por favor!) e trabalho num CPD aqui da minha cidade. Somos os responsáveis por todas as máquinas que estejam no município e que sejam da alçada do governo, mas, um grande problema ao meu ver é a grande quantidade de computadores rodando Windows (pirata) e MS Office (também pirata).
Sei que já se passou o tempo em que o Linux era um desafio somente alcançável aos grandes hackers e que, hoje em dia ele está um sistema maduro e estável (bastante fácil de usar se comparado com o que era antes).
Tive a idéia de fazer uma migração gradativa de todas as estações aqui, mas preciso de uma distro que não espante o ususário, expondo-o a detalhes como montagem de dispositivos, edição de fstab e etc. Gostaria de customizar o Fedora para esse tipo de função (imitando até o "Look and Feel" do rWindows XP, que os usuários adoram).
Em suma: venho pedir dicas de softwares úteis nesse sentido de facilitar a migração (como o supermount, por exemplo). O que colocar no Fedora para que o usuário não se sinta muito desconfortável (em usabilidade e diversão)?
Agradeço dicas.
Abraços a todos. _________________ Linux user nº 416799
Embaixador Fedora Brasileiro
Fedora i10n Team
Estudande de Engenharia Química UFRRJ
Viciado em Fedora