Enviada: Sáb Out 08, 2005 12:00 am Assunto: modem adsl usb dslink 180 u com chipset globespan
Olá, pessoal! Instalei o FC4 (Kernel 2.6) no meu pc e não consegui instalar meu modem, modelo dslink 180 u para banda larga com comunicação usb. O chipset é da GlobeSpan Inc. O que falta são drivers. Alguém tem alguma idéia de onde conseguí-los? Obrigada!
Os modems USB por sua vez são uma espécie que trabalha de forma muito mais precária. Em primeiro lugar, eles precisam de um driver para funcionar, o que nos faz cair no mesmo problema dos softmodems: os drivers são muitas vezes proprietários, muitas vezes contém bugs e não vêm pré-instalados em muitas distribuições.
Além do driver é necessário o arquivo do firmware correspondente ao seu modem. O firmware é um software que é carregado no próprio modem quando ele é ativado e é responsável por controlar o hardware, permitindo que ele se comunique com o driver instalado na sua máquina. Sem o firmware correto o modem simplesmente não funciona.
Se você tem a opção de escolher, troque imediatamente seu modem ADSL USB por um modelo completo, ligado na placa de rede. Sua vida será muito mais longa e feliz. Caso contrário, aceite minhas condolências e continue lendo... _________________ [Mobo:Intel D945GCL][CPU:Intel Core2Duo E6400@2.13 GHz][RAM:2x1 GB 533 MHz DDR2 Kingston][GPU: PCI-E GeForce 7300GT 256MB][HD:Seagate 160GB SATA][Fonte:Thermaltake 430 W][Fedora 9.0]